PMT determina acréscimo de 20 ônibus na frota a partir desta segunda, 8

A Strans constatou a necessidade de aumentar a frota, devido ao crescimento da demanda em algumas linhas de ônibus

Prefeitura de Teresina determina acréscimo de 20 ônibus na frota | Ascom/Strans
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) da Prefeitura de Teresina determinou que a partir de hoje, segunda-feira (8), sejam acrescentados 20 veículos à frota de transporte público da capital, totalizando 260 veículos disponíveis para atender aos usuários do sistema de transporte público. Essa medida foi acordada com as empresas que fazem parte dos consórcios que operam o transporte público nas zonas Sul, Norte, Leste e Sudeste.

De acordo com Bruno Pessoa, superintendente da Strans, a Diretoria de Transportes Públicos da Strans constatou a necessidade de aumentar a frota, devido ao crescimento da demanda em algumas linhas de ônibus. Portanto, a Strans está realizando os ajustes na ordem de serviço para suprir essa demanda crescente.

“Conforme acordado com as empresas dos consórcios, estamos determinando o acréscimo nas linhas de ônibus que apresentam maior necessidade de incremento na frota, principalmente nos horários de pico, para assim atender melhor os usuários, reduzir o tempo de espera nas paradas e intervalos entre os ônibus e assim o passageiro ter um serviço com mais qualidade e a garantia que o ônibus vai passar conforme o horário determinado pela Strans”, explicou o superintendente da Strans, Bruno Pessoa.

A Strans tomou medidas para melhorar o transporte público em Teresina, além de aumentar a frota de ônibus, as linhas na zona Norte, Leste e Sul foram restabelecidas. A nova ordem de serviço, que entrou em vigor hoje, inclui veículos que já faziam parte da frota dos consórcios que operam o sistema de transporte público na cidade. Eles serão distribuídos em todas as zonas da cidade, com um aumento gradual da frota de abril a agosto, chegando a 300 veículos em horários de pico. Essas medidas têm como objetivo melhorar o transporte público em Teresina. 

PMT faz repasse de R$ 3,3 milhões para consórcios do transporte coletivo

A Prefeitura Municipal de Teresina informou, por meio de nota, na tarde da última quarta-feira (3), o pagamento no valor de R$ 3.300.000, referente ao subsídio que o município repassa aos consórcios que operam o transporte coletivo na capital. "A Secretaria Municipal de Finanças esclarece que o valor foi pago de forma antecipada à data do vencimento", diz trecho da nota. 

Esse valor ficou acertado, durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho, no mês de março, onde a Prefeitura municipal de Teresina e a Superintendência  Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fariam o repasse desse montante. O acordo referente aos repasses foi assinado entre a administração municipal e as concessionárias. Veja mais notícias no Meio Norte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES