PMT entrega a primeira etapa do Hospital do Dirceu nesta sexta-feira (28)

A reforma está sendo feita em etapas e essa primeira contempla a parte de internação com reparos em nove enfermarias e postos de apoio.

PMT entrega a primeira etapa do Hospital do Dirceu nesta sexta-feira (28) | Ascom/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) vai realizar a entrega da reforma da primeira etapa do Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste da Capital, nesta sexta-feira (28), às 7h30. A reforma foi executada em parceria da Gerência de Engenharia e Arquitetura da Fundação Municipal de Saúde (FMS) com a SAAD Centro.

A reforma está sendo feita em etapas e essa primeira contempla a parte de internação com reparos em nove enfermarias e postos de apoio, administração, farmácia, almoxarifado, rouparia, repousos, isolamento e diretoria de enfermagem. Também nessa etapa foi realizada a troca da instalação elétrica, pintura e reparos no telhado e forro.

A presidente da FMS, Clara Leal, afirma que a reforma aconteceu o mais rápido possível para atender a população. 

“Essa etapa da obra foi priorizada e agilizada para oferecer o serviço de internação com toda a qualidade e segurança aos pacientes e servidores”, diz. São 46 leitos para a internação que serão entregues completamente reformados, informa a presidente da FMS.

A gerente de Engenharia da FMS, Sara Carvalho, explica que a reforma do hospital tem um cronograma por etapas e setores. 

“A primeira fase que está sendo entregue é para funcionar o setor de internações, a segunda será a da área da urgência, a terceira etapa será o ambulatório de consultas especializadas e a quarta etapa o centro cirúrgico”, diz.

O Hospital Alberto Neto, após a reforma total do prédio, tem capacidade de atendimento de cerca de 400 pessoas por dia. No local são 46 leitos de internação, atendimentos de urgência e emergência e centro cirúrgico. Também serão oferecidas consultas especializadas em endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, nutrição, entre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES