PMT investe R$ 2 milhões em substituição de asfalto em vias da zona Leste

As ações são promovidas pela prefeitura por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

Mapa das vias que serão contempladas com o novo recapeamento asfáltico. | Ascom/ETURB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reconstrução das vias com a substituição do asfalto antigo por um novo nos quarteirões entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima, Ininga, João XXIII e Jóquei Clube iniciou nesta terça-feira (30). As ações são promovidas pela Prefeitura de Teresina-PMT por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano-ETURB.

As ações se concentraram no recapeamento asfáltico de sete ruas da zona Leste da cidade, locais que não suportavam mais a Operação Tapa-buraco. Segundo o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, serão investidos R$ 2 milhões na substituição do asfalto das sete vias.

“Essas ruas e avenidas não aguentam mais a Operação Tapa-buraco porque a vida útil do asfalto já acabou. Por causa disso, estamos fazendo um novo recapeamento, ou seja, estamos retirando o asfalto antigo e colocando um asfalto novo nesse local”, explica.

A pavimentação será feita em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é a pavimentação asfáltica mais utilizada em ruas e rodovias no Brasil, gerando uma excelente qualidade em sua aplicação. A obra é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa e do presidente da ETURB, João Duarte.

“Além de substituir um asfalto que estava totalmente desgastado, vamos colocar uma nova sinalização horizontal e vertical e melhorar a iluminação em todas as vias. Com isso, vamos garantir mais segurança aos motoristas e também aos pedestres e moradores da área”, declara o presidente João Duarte.

A previsão de término dos serviços é de 20 dias. Com isso, a obra deve ser concluída até o final de junho. As vias contempladas serão: Avenida Ininga, Rua das Tulipas, Rua Miosótis, Rua Gardênia, Avenida Senador Arêa Leão, Rua das Orquídeas e a Rua Angélica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES