Polícia captura drogas e material suspeito para fabricação de explosivos

A operação ocorreu em Parnaíba, o morador se feriu com o manejo da bomba produzida

Pollícia apreende material para fabricação de bomba caseira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde da última sexta-feira (26), a equipe investigativa da Polícia Civil apreendeu um conjunto de itens em uma residência localizada na rua Tupi, bairro Ceará, em Parnaíba. Dentre o material capturado, estavam uma máquina de contar dinheiro, um bipé (suporte semelhante ao tripé) - usado para fornecer estabilidade à arma de fogo -, uma porção de maconha, uma balança de precisão, três caixas de rojões não utilizados, uma mochila com 12 foguetes sem pólvora, arame, grampos de ferro em forma de U, um carregador de pistola oxidado, uma chave canivete de veículo e duas caixas de Durepox.

Os itens apreendidos foram apresentados no plantão da Central de Flagrantes. O morador do local, identificado como Eduardo Oliveira Machado, de 25 anos, conhecido como Madruga, não estava no imóvel no momento da ação policial.

Leia Mais

Polícia prende 12 pessoas em operação contra tráfico no Norte do Piauí

Polícia instala base na Praça da Bandeira após operação Interditados III

Operação apreende mais de 100 celulares e drogas na Praça da Bandeira

Segundo apuração, a polícia recebeu informações de que Eduardo Oliveira teria procurado atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com uma lesão na mão, ocasionada por um acidente ocorrido na madrugada pelo uso de uma bomba caseira no bairro Beira-Mar, cidade de Luís Correia. Uma segunda pessoa, identificada como Marcos Vinícios da Silva, de 19 anos, também buscou atendimento no mesmo hospital portando diversos ferimentos no corpo, lesões essas resultantes dos disparos das bombas. Ao todo, a polícia afirmou que houve duas explosões.

A delegada Rafaela Silva Bezerra enviou o caso dos itens capturados em Parnaíba para ser analisado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT), visto que o material se enquadra nos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES