Polícia prende um dos suspeitos de chacina em Baixa Grande do Ribeiro

De acordo com o delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior, as vítimas são um pai, dois filhos e um funcionário.

Polícia prende um dos autores de chacina no Sul do Piauí | Divulgação / SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através das ações integradas entre as Polícias Civil e Militar, realizaram a prisão, nesta segunda-feira (24), do suspeito identificado como L.B.F, de 25 anos. Segundo informações apurados pelo Meionorte.com, ele é acusado de assassinar quatro homens no município de Baixa Grande do Ribeiro, no último domingo (23).

Conforme o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), as vítimas, um pai, dois filhos e um funcionário, foram atingidas por arma de alta energia cinética, calibre de fuzil ou similar. Ao Meionorte.com, o delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior, disse que as vítimas estavam em uma casa alugada pela família, no município, quando foram surpreendidas pelos dois suspeitos.

Saiba quem são as 4 vitimas brutalmente assassinadas | Foto: Divulgação

Além do preso, a Polícia Civil já identificou mais três supostos envolvidos no caso, o mandante identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu (28 anos) e os executores, Velton Avelino de Sousa (27 anos), vulgo "Bolinha" e Euton Marcos Santos Lira  (26 anos), vulgo "Coca-cola". 

"Com a identificação dos envolvidos e a localização, ontem efetivamos a prisão de um dos envolvidos. E por conta das investigações chegamos aos demais autores do fato e a motivação. Então o crime está praticamente elucidado e é questão de tempo para colocarmos as mãos nos que faltam ser presos e colarmos a disposição da Justiça", garantiu comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

O suspeito, identificado apenas pelas iniciais L.B.F, foi conduzido a delegacia local a fim de serem tomadas as medidas cabíveis. O outro autor da chacina ainda se encontra foragido. A polícia dará continuidade nas investigações para prendê-lo.

ENTENDA O CASO

Quatro homens foram brutalmente assassinados nas primeiras horas da manhã do último domingo (23), no município de Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí. De acordo com o delegado Célio Benício, as vítimas são um pai, dois filhos e um funcionário, que foram mortos a tiros dentro de uma residência. 

As vítimas haviam alugado a residência e estariam realizando uma festa durante a madrugada. Elas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho) Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas). 

Conforme apurado pelo Meionorte.com, na residência havia seis pessoas, quando foram surpreendidas pelos suspeitos que chegaram encapuzados e efetuaram os disparos de arma de fogo contra as vítimas. Eles abordaram as vítimas e começaram a executá-las uma por uma. Os dois visitantes, percebendo a dinâmica, correram, pularam o muro e pediram ajuda. Após o crime, os suspeitos evadiram-se em sentido ignorado. 

"Dois homens encapuzados teriam efetuados os disparos de arma de fogo e duas testemunhas estão sendo ouvidas pelo delegado", disse o delegado Célio Benício.

O delegado Celio Benicio disse que os corpos foram encontrados por volta das 07h na área externa da casa. Os criminosos não levaram pertences pessoais das vítimas.

SOBREVIVENTES

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o delegado Célio Benício informou que os dois sobreviventes da chacina eram visitantes da família de agricultores e estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa e começaram a execução. 

"Os dois amigos estavam dormindo nos cômodos da casa quando foram abordadas pelos criminosos que diziam 'acorda, acorda, tem arma?'. Em seguida, foram levados para o terraço da casa, onde ocorreu a execução. Percebendo a dinâmica, eles correram, pularam o muro e foram pedir ajuda” contou o delegado.

As fotos das vítimas em uma confraternização, horas antes da chacina, circularam nas redes sociais. A família trabalhava com plantações de soja e milho na região de Baixa Grande do Ribeiro e tinha uma fazenda de grãos com certa estrutura financeira, como alguns hectares de plantação mecanizada. Leonilton Sousa era natural do estado do Maranhão e viajou ao Sul do Piauí para ajudá-los na colheita da safra. 

Célio Benício afirmou que no ano passado, o delegado cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da família devido a uma confusão em um posto de combustível. Existem registros de boletim de ocorrência em que a família é noticiante e noticiada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES