Popó visita escola de Teresina para conhecer projeto de Artes Marciais

O lutador teve a oportunidade de compartilhar aos estudantes um pouco de sua história de vida e experiência no esporte

Popó visita escola de Teresina para conhecer projeto de Artes Marciais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (14), durante sua passagem pela capital do Piauí, o campeão mundial de boxe Acelino Freitas, mais conhecido como Popó, visitou o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Amável para conhecer o projeto de artes marciais desenvolvido pela escola.

Durante a visita, o lutador compartilhou um pouco de sua história de vida e experiência no esporte com os estudantes, incentivando-os a perseguirem seus objetivos e nunca desistirem de alcançá-los.

Popó também brincou ao lembrar de um duelo de boxe contra o humorista piauiense Whindersson Nunes, que viralizou nas redes sociais em 2022, e falou sobre a importância de oportunidades como essa para os estudantes. A visita foi agradecida pelo campeão mundial e pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Popó visita escola de Teresina para conhecer projeto de Artes Marciais - Foto: Ascom

“Estou muito feliz de estar aqui, de sermos acompanhados por essa equipe da Seduc e do Governo do Estado. Muito feliz pelo carinho. O esporte mudou minha vida e pode mudar a vida de muita gente. E essa oportunidade que vocês estão dando de estar nos apoiando, é o que gera mais cidadãos”, declarou o pugilista.

Desde 2017, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Amável oferece aos seus alunos um projeto de Artes Marciais, inicialmente com a oficina de tai jitsu ministrada pelo professor de artes marciais Ary Vasconcelos. O principal objetivo do projeto era incentivar o interesse dos alunos pelo esporte, além de desenvolver a disciplina, o autocontrole, a autodefesa e o respeito às pessoas e normas. Com o tempo, o projeto cresceu e se tornou competitivo, adotando sistema de faixas, exames de graduação e participando de torneios interescolares, municipais, estaduais e nacionais, com premiação em medalhas e taças.

Popó visita escola de Teresina para conhecer projeto de Artes Marciais - Foto: Ascom

“Hoje tivemos a visita da maior lenda do boxe nacional, o hexa campeão mundial Acelino Popó de Freitas que assistiu a uma exibição de nossos alunos, onde ficou maravilhado e emocionado com a receptividade de nossos alunos amáveis. No final, o nosso campeão posou para fotos com vários alunos, professores e funcionários, sendo muito gentil e paciente com todos”, detalhou o gestor da escola, Helcimar Furtado.

O Extreme Boxe será transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte e promete agitar Teresina neste sábado (15), a partir das 17h. A pesagem dos atletas movimentou o Pavilhão Delta do Centro de Convenções na manhã desta sexta-feira (14), véspera do evento.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES