Prefeito de cidade no Piauí suspende aulas e eventos devido às chuvas

Cerca de 70 famílias estão ilhadas e 18 estão desabrigadas. Conforme o decreto, as aulas e eventos estão suspensos

Prefeito de cidade no Piauí suspende aulas e eventos devido às chuvas | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito do município de Batalha, no norte do Piauí, José Luiz Machado, decretou estado de calamidade pública em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Cerca de 70 famílias estão ilhadas e 18 estão desabrigadas. Conforme o decreto, as aulas e eventos estão suspensos.

As atividades presenciais da Rede Municipal de Ensino estão suspensas até o dia 14 de abril. Para assegurar a segurança dos estudantes, as aulas vão seguir de forma remota. Modalidade de ensino que já foi realizada em algumas ocasiões, com o amparo de toda a equipe escolar.

ACESSE AQUI O DECRETO

"Estive sentado com toda a equipe da prefeitura, além de entidades e sindicatos, igrejas e chegamos à seguinte conclusão, vamos tomar uma decisão e estou aqui baixando um decreto emergencial, de estado de calamidade, devido às fortes chuvas que Batalha vem passando nesses últimos dias. Ontem à noite aqui teve uma chuva muito forte, que atingiu todos os bairros da cidade, a zona rural, e são muitas famílias que estão sofrendo nesse momento e em solidariedade a essas famílias, estamos conversando, lutando e dando suporte a essas famílias. A outra decisão é a de suspender todos os eventos do município de Batalha, está tudo suspenso e vamos salvar vidas, que é mais importante nesse momento", disse o prefeito.

Na chuva de ontem, no município, várias casas foram invadidas por água, onde famílias perderam praticamente tudo. O assessor técnico e climatologista da Defesa Civil Estadual, Werton Costa, disse que a chuva que caiu em Batalha, acumulou 86 mm.

"A chuva que caiu sobre o Vale do Longá, acumulou 86 mm sobre a cidade de Batalha. Essa água toda vai para dentro do Rio Longá, impactando a cidade de Esperantina e a cidade de Luzilândia", disse.

Nessa sexta-feira pela manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou em Batalha visando auxiliar no atendimento à população afetada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES