Prefeitura anuncia aumento de 20 ônibus para o transporte público em THE

Os veículos que serão implantados já fazem parte da frota dos consórcios e contemplarão todas as zonas da cidade

PMT anuncia aumento de 20 ônibus para o transporte público | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), determinou, a partir desta segunda-feira (10), o aumento da ordem de serviço do transporte público da capital, de 220 para 240 ônibus, conforme acordo que foi realizado com os consórcios que operam o transporte público coletivo de Teresina durante as negociações que ocorreram em março.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explica que, após estudo técnico realizado pela diretoria de transportes, foi identificado a necessidade de aumento da frota e ampliação da ordem de serviço por conta do aumento de demanda de passageiros, principalmente durante os horários de pico.

“Durante as negociações que foram realizadas no mês de março com os consórcios, foi acordado que teríamos um aumento gradual na frota a partir do mês de abril até totalizarmos 300 coletivos circulando na capital. A Strans identificou a necessidade desse aumento e ampliação da ordem de serviço, levando em consideração o aumento na demanda, a lotação e tempo de espera dos passageiros nas paradas. Tudo isso para garantir melhor qualidade no serviço prestado a população”, afirmou o Superintendente Bruno Pessoa.

Os veículos que serão implantados já fazem parte da frota dos consórcios e contemplarão todas as zonas da cidade, tendo um acréscimo gradativo no número de veículos que ocorrerá, mensalmente, a partir do mês de abril até o mês de agosto, tendo aumento de 20 ônibus por mês até o total de 300 ônibus que circularão na capital, especialmente em horários de pico.

A ordem de serviço vigente já emitida aos consórcios determinada pela Strans, neste momento, é de 240 veículos, distribuída pelos quatro consórcios que operam o sistema de transporte público em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES