Prefeitura de Teresina inicia o recadastramento de servidores; saiba mais!

Segundo o secretário da SEMA, Leonardo Silva, a ação visa a verificação de dados dos servidores ativos, inativos, comissionados

Secretário Municipal de Administração, Leonardo Silva | Ascom/SEMA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMA) e em parceria com o Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT), iniciou, na segunda-feira, de 10 de abril, a primeira fase do recadastramento dos servidores públicos municipais da capital. A primeira fase vai até o dia 4 de maio.

Segundo o secretário da SEMA, Leonardo Silva, a ação visa a verificação de dados dos servidores ativos, inativos, comissionados e será feita de forma online. O recadastramento também deverá atender a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) e vai exigir documentos como CPF e RG do pai e da mãe dos servidores.

ACESSE AQUI PARA FAZER O RECADASTRAMENTO

A prefeitura também vai realizar o censo previdenciário. “Precisamos da atualização da base de dados dos servidores na questão previdenciária. Tanto do servidor já aposentado, como do servidor ainda ativo. O IPMT sugeriu essa atualização como forma de facilitar a aposentadoria”, disse o secretário Leonardo Silva.

A atualização cadastral dos servidores será benéfica também para a administração pública, uma vez que os dados mais recentes do funcionalismo serão registrados. Com isso, o sistema ficará mais correto e acessível para o manuseio e contará com dados reais sobre a lotação do servidor, quais são seus dependentes e quais aqueles que não são mais, entre outras informações importantes. O secretário ainda ressalta que caso não seja realizado o recadastramento, o servidor pode ter a suspensão ou bloqueio salarial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES