Prefeitura de Teresina vai reformar 34 estações de ônibus; confira locais

“A intenção é reformar pra deixar usuais, acessíveis e dar mais comodidade aos transeuntes”, disse o superintendente Rocalli Filho

Prefeitura de Teresina vai reformar 34 estações de ônibus; confira locais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD Centro), em parceria com a Prefeitura de Teresina, elaborou um plano abrangente para a revitalização das estações de ônibus na capital. O superintendente Roncalli Filho anunciou que a primeira fase do projeto abrangerá a reforma de 17 estações localizadas nas avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurguéia. Já na segunda etapa, serão contempladas outras 17 estações nas avenidas Henry Wall de Carvalho e Wall Ferraz. 

“A intenção é reformar para deixar usuais, acessíveis e dar mais comodidade aos transeuntes. Esse foi um pedido do prefeito do Dr. Pessoa, que garante que nossa gestão continue em momento e em desenvolvimento. Estamos trabalhando muito para garantirmos o bem-estar do nosso povo”, ressalta o superintendente. Ainda de acordo com a Prefeitura, as obras devem ter início na próxima semana.

Prefeitura de Teresina vai reformar 34 estações de ônibus; confira locais - Imagem: Divulgação

Audiência Pública sobre Transporte Público de Teresina será dia 20 de junho

O conselheiro substituto Delano Câmara, relator do Processo nº 009266/2021, que trata sobre a auditoria realizada pelo TCE Piauí no Sistema de Transporte Público de Teresina (STPC), pela Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (DEINFRA), atendendo solicitação do presidente da Corte, conselheiro Kennedy Barros, vai levar à Sessão Plenária do Tribunal de Contas na próxima quinta-feira (25), a sugestão da data de 20 de junho para a realização de uma audiência pública destinada a discutir todos os aspectos apurados no levantamento.

Segundo Delano Câmara, após a Diretoria Técnica ter concluído a análise da auditoria solicitada pelo presidente, ele já a encaminhou para que seja incluída na pauta da próxima sessão e, a partir da sua apresentação formal, todo o teor será disponibilizado para conhecimento da sociedade através de um link no site do TCE-PI.

A auditoria abrange o período de 2014 a 2022 e compreende um completo levantamento das ações tomadas pelo Município de Teresina em relação ao transporte público, envolvendo recursos da ordem de R$ 776,75 milhões, sendo que para a infraestrutura foram investidos R$ 80,50 milhões e o restante foi aplicado no sistema de mobilidade de um modo geral.

A auditoria avaliou se a Prefeitura de Teresina tem priorizado investimentos para o sistema, se houve vantagem na adoção da integração, o modelo de remuneração do sistema, a integridade do sistema de bilhetagem eletrônica e o desempenho da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SRANS) na fiscalização da operação do STPC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES