Prefeitura entregará Casa da Mulher Brasileira no aniversário da cidade

O superintendente Roncalli Filho, da SAAD Centro da Prefeitura de Teresina, confirmou a informação

Prefeitura entregará Casa da Mulher Brasileira no aniversário da cidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras da Casa da Mulher Brasileira, localizada na zona Norte de Teresina, estão progredindo bem e a previsão é que sejam concluídas em agosto, durante as celebrações do aniversário da cidade. O superintendente Roncalli Filho, da SAAD Centro da Prefeitura de Teresina, confirmou a informação. 

“As obras estão avançadas e o cronograma de finalização é no final de agosto, durante o aniversário de Teresina. Já foi feita a parte de contra piso, a concretagem e as lages. Estamos na parte de alvenaria, instalações hidráulicas e elétricas”, informou Roncalli Filho. 

Segundo a SAAD Centro, a Casa da Mulher Brasileira terá como objetivo fornecer assistência às mulheres vítimas de violência doméstica. O local contará com diversos serviços, como procuradoria, promotoria, delegacia, abrigamento e atendimento psicossocial. A construção está avaliada em mais de R$ 5 milhões

Prefeitura entregará Casa da Mulher Brasileira no aniversário da cidade - Foto: Ascom

O serviço prestado pela Casa da Mulher Brasileira representa uma inovação na política pública da cidade, pois tem como objetivo integrar, ampliar e articular os equipamentos públicos disponibilizados para as mulheres. O espaço está sendo construído em um terreno adquirido pela Prefeitura de Teresina, no bairro Aeroporto, zona Norte da capital, e terá uma estrutura compacta com recepção, acolhimento, triagem, apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, entre outros recursos. 

A Casa da Mulher Brasileira tem como finalidade proporcionar às mulheres vítimas de violência doméstica um acesso mais fácil aos serviços especializados de atendimento, visando garantir condições para o enfrentamento da violência, bem como promover o empoderamento e a autonomia econômica das mulheres. Atualmente, a CMB já está em funcionamento em seis capitais brasileiras: Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, São Luís e Boa Vista. 

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES