PRF realiza palestra sobre conscientização de acidentes de trânsito

O objetivo orientar os alunos e colaboradores da escola sobre o assunto.

PRF realiza palestra sobre conscientização de acidentes de trânsito. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Entre as ações realizadas destaca-se a ação educativa promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de hoje (25), na Escola Cândido José da Silva, localizada no povoado Vertentes, zona rural de Piripiri.

Em sua 10ª edição no Brasil o mês utiliza o tema "No trânsito, escolha a vida", a campanha busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de adotar comportamentos mais seguros no trânsito. A palestra realizada pela PRF teve como objetivo orientar os alunos e colaboradores da escola sobre o assunto.

O objetivo orientar os alunos e colaboradores da escola sobre o assunto./Divulgação

No encontro, que fez referência ao mês do Maio Amarelo, foram abordados diversos aspectos relacionados à segurança viária, tais como a observância das normas de trânsito e a importância da empatia no tráfego. O público-alvo da palestra foram crianças do 1° ao 3° ano do ensino fundamental, com idades entre 6 e 9 anos, faixa etária em que é fundamental promover a conscientização sobre o tema.

O evento também ofereceu um espaço para que os alunos presentes pudessem tirar suas dúvidas e interagir com os policiais, buscando esclarecer pontos importantes sobre segurança no trânsito. Ao todo, 56 pessoas, entre estudantes e colaboradores da escola, foram sensibilizadas pela iniciativa, que teve como objetivo disseminar conhecimento e incentivar práticas seguras entre os participantes.

PRF realiza palestra sobre conscientização de acidentes de trânsito./Divulgação

A PRF declara que através de ações educativas como essa, é possível formar cidadãos mais conscientes e responsáveis, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro e humano em todo o país. A conscientização desde a infância é fundamental para que as futuras gerações desenvolvam comportamentos seguros e respeitosos nas vias públicas.

As ações do Maio Amarelo no Piauí continuam ao longo do mês, envolvendo diferentes segmentos da sociedade e buscando disseminar a importância da segurança no trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES