Procurador Evaldo Pádua é reeleito presidente da APPE

Evaldo Pádua é procurador desde 2017 e tem pós-graduação em processo civil e direito empresarial

Evaldo Pádua | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador do Estado, Francisco Evaldo Martins Rosal Pádua, de apenas 33 anos de idade, vai continuar liderando a classe piauiense pelos próximos dois anos. É que no final de abril, por aclamação, ele foi reeleito presidente da Associação Piauiense dos Procuradores de Estado (APPE), entidade que reúne e defende os advogados públicos concursados do Piauí. 

Evaldo Pádua, como é mais conhecido pela categoria, é procurador desde 2017 e tem pós-graduação em processo civil e direito empresarial. Atualmente, atua como procurador-chefe na Secretaria Estadual de Administração (SEAD), com atuação em licitações e precatórios. Foi eleito presidente da APPE, pela primeira vez, em 2021 com a bandeira do destravamento das classes.   

“No primeiro mandato, conseguimos ver aprovado projeto de lei para a criação de vagas no último nível da classe, permitindo, assim, o destravamento das promoções nos níveis superiores” disse Evaldo, lembrando, ainda, a atuação da APPE junto a ANAPE, que é a Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal, na recuperação da legitimidade para propor ação de improbidade. 

Já para este segundo biênio à frente da categoria, Evaldo pontua que sua nova gestão vai lutar pela construção da nova sede da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE/PI), anunciada recentemente pelo governador Rafael Fonteles, e que vai permitir que os procuradores tenham uma infraestrutura adequada para melhor atender a sociedade piauiense. 

“Será um marco para os procuradores e para o Estado do Piauí a nova sede do órgão. E nossa missão é lutar para que isso ocorra o mais breve possível” acrescentou o procurador, destacando que a APPE vai trabalhar, ainda, em questões voltadas para o avanço digital em sistemas operacionais, tudo em consonância com o defendido pelo Governo do /Estado. 

E a reeleição de Evaldo ocorreu justamente no ano que a APPE completa quatro décadas de existência. São 40 anos de bons serviços prestados em defesa da categoria. Entidade que já teve como presidentes a procuradora aposentada Fides Angélica, o atual presidente da OAB-PI, Celso Barros, e o secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES