Programa da Unimed mostra como mães podem priorizar a saúde e cuidar de si

A ginecologista cooperada da Unimed Teresina, Karynnae Bandeira Santos, esteve presente no programa Minha Saúde exibido nesta terça-feira (09/05).

Programa da Unimed trata sobre cuidados que as mães devem ter | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste mês de maio, além de celebrar o Dia das Mães, dia 28 também é o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

É considerado morte materna a que acontece durante a gravidez, parto ou em até 42 dias após o nascimento com motivo relacionado ou agravado pela gestação. O último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, aponta que em 2016 foram registrados 1.463 casos de morte materna no Brasil.

Para ajudar as mães a cuidarem da saúde, a ginecologista cooperada da Unimed Teresina, Karynnae Bandeira Santos, esteve presente no programa Minha Saúde, exibido nesta terça-feira (09/05).

A profissional falou sobre o pré-natal e como ele é fundamental para a saúde da mãe e do bebê, sobre puerpério, qual a frequência ideal de visitas ao ginecologista, menopausa e muito mais. Assista o programa completo no canal da Unimed Teresina no YouTube e saiba mais:  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES