Programa lançado no Piauí pode virar projeto nacional

Iniciado na cidade de Piripiri, o Programa Saúde Digital tem como objetivo facilitar o atendimento do Sistema Único de Saúde

O Governador Rafael Fonteles esteve em uma reunião com os ministros Wellington Dias e Nísia Trindade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador Rafael Fonteles esteve em uma reunião nesta quarta-feira (17), com o tema Saúde em sintonia com a área social, juntamente com o ministro do Desenvolvimento Social Social, Wellington Dias, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Iniciado na cidade de Piripiri, o Programa Saúde Digital tem como objetivo facilitar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) . O Piauí é o estado piloto do projeto.

"A partir de uma tecnologia avançada que integra atenção básica com média complexidade e parte da alta complexidade, o programa garante, a custo sustentável, pelo modelo SUS, uma melhor capacidade de atendimento à população. Eu diria acabar com as filas, por exemplo. Situação que o Brasil vive de forma crônica", destaca o ministro.

O Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos, que tem como foco acabar com as barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, para ampliar a oferta de serviços e informações em saúde à população. Além de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde.

Wellington Dias indica uma colaboração entre ministérios.

"A ministra se dispôs a ter o acompanhamento do Ministério da Saúde, uma equipe técnica na perspectiva de, se aprovado, validar esse sistema para ser um piloto no Piauí e, a partir dele, para o Brasil".

O Governador  Rafael Fonteles acrescenta.

"Convidei a ministra para participar e conhecer o nosso projeto de telessaúde, então, toda a equipe vai verificar se nosso modelo de fato representa essa revolução como nós estamos anunciando há muito tempo, melhorando a qualidade do atendimento dos lugares mais distantes de todo o estado do Piauí", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES