Projeto “Mães no Parque” celebra Dia das Mães em Teresina e Parnaíba

Haverá oficinas culinárias, aulas de dança, palestras sobre as potencialidades da mulher, mãe e profissional.

Projeto "Mães no Parque" celebra Dia das Mães em Teresina e Parnaíba. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Mães será celebrado de forma diferente este ano no Piauí. O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI), lançou o projeto "Mães no Parque", que está sendo realizado em neste domingo (14), em Teresina, no Parque da Cidadania e no Zoobotânico, e em Parnaíba, na Lagoa do Portinho. 

A proposta da ação é oferecer às mães e à comunidade a oportunidade de vivenciar uma experiência singular de integração com a natureza, por meio de diversas atividades gratuitas de educação ambiental, práticas sustentáveis, esporte e lazer. Além disso, terá monitores disponíveis para acompanhar as crianças durante as atividades.

Projeto "Mães no Parque" celebra Dia das Mães em Teresina e Parnaíba./Divulgação

A programação contará com uma apresentação musical com saxofone em homenagem às mulheres, que são o público-alvo do projeto. Além disso, haverá oficinas culinárias, aulas de dança, palestras sobre as potencialidades da mulher, mãe e profissional, dentre outras atividades. As crianças terão um espaço reservado com pinturas de rosto, contação de histórias infantis, brincadeiras com palhaços e animadores, apresentações culturais e lanche. 

O projeto "Mães no Parque" será realizado em dois locais em Teresina: no Zoobotânico, das 8h às 12h; e no Parque da Cidadania, das 16h às 19h. Em Parnaíba, a programação será na Lagoa do Portinho, das 8h às 12h. As famílias poderão aproveitar os espaços onde o projeto será realizado para realizarem piqueniques e encontros entre amigos, tudo em conexão com a natureza e a sustentabilidade.

Dia especial

Comemorada sempre no segundo domingo do mês de maio, a data, tem origem em um evento específico na história dos Estados Unidos, mas rapidamente se espalhou para se tornar uma celebração internacional. Embora tenha sido alvo de controvérsias em sua história, o feriado continua sendo uma oportunidade para honrar e valorizar as mães em todo o mundo.

No Brasil, a data foi oficialmente reconhecida em 1932. Sendo uma ocasião importante para expressar amor e gratidão por nossas mães, mas também para lembrar da origem e significado desta celebração. E projetos como o Mãe no Parque, trazem uma forma diferente de celebrar este dia especial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES