Promoter do Conselho Federal de Boxe fiscaliza Extreme Boxe em Teresina

Ela destaca a cautela com os atletas que serão os protagonistas das lutas, com exames e o peso, bem como o ringue e espaço da arena para o Extreme Boxe

Luciene Coelho vai estar fiscalizando o Extreme Boxe em Teresina | Gilson Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E o palco do Extreme Boxe, maior evento esportivo do Piauí que reunirá 9 lutas neste sábado (15), sendo a principal a disputa pelo cinturão na categoria Super Pena entre o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Victor, começa a ganhar forma no Pavilhão Delta do Centro de Convenções

Nesta quarta-feira (12), começou a montagem da arena por onde vão passar vários atletas que serão as estrelas desse show de lutas, onde vencerão aqueles que tiverem melhor preparação.

E para garantir a organização do evento em Teresina, a promoter do Conselho Nacional de Boxe (CNB), Luciene Pontes Coelho, que trabalha em parceria com Marcos Oliveira, presidente da Federação Piauiense de Boxe, está na capital para se certificar de que todas as normas sejam cumpridas para realização do Extreme Boxe. “A minha função é fiscalizar com relação a documentação dos atletas e exames, porque nestes eventos a gente tem sempre o cuidado de conferir e organizar o evento em si”, justifica.

Demonstrado surpresa diante da grandiosidade do evento, Luciene Coelho conta que esta é a terceira ou quarta vez que vem ao Piauí, “mas este evento em si está tendo uma visibilidade muito grande, não somente no Estado, mas também fora do Piauí”, ressalta a promoter, acrescentando que um dos motivos de tamanha repercussão se deve também a estreia do filho do Acelino Popó Freitas, o atleta Iago Freitas, que fará sua primeira luta no boxe profissional. Inclusive, Popó será o embaixador do evento e fará a entrega do cinturão ao grande campeão da noite.

Dentre os critérios avaliados pela promoter neste tipo de evento, ela destaca a cautela com os atletas que serão os protagonistas das lutas, com exames e o peso, bem como o ringue e espaço da arena para o Extreme Boxe. Temos que ter todo esse cuidado para que o evento aconteça dentro do programado”, diz, informado que geralmente comanda uma equipe formada por cinco pessoas trabalhando na organização.

Leia Mais

Parte da estrutura da arena que está sendo montada no CCT. (Foto: Raíssa Morais)

Evento importante para o Piauí

Por conta da responsabilidade no dia do evento, tendo que se desdobrar em várias funções, Luciene explica que a adrenalina vai nas alturas, sendo necessário controlar o nervosismo. “O profissionalismo é acima de tudo”, resume, lembrado que já veio a Teresina trabalhar na organização de um torneio de boxe amador na cidade de Canto do Buriti, a 409 quilômetros de Teresina.

Sobre o porte do Extreme Boxe, Luciene fez questão de frisa a importância para o Piauí e a grande visibilidade que vai gerar junto ao público, uma vez que a principal luta da noite será a disputa do cinturão por um piauiense, bem como a presença do Popó, um ídolo do boxe brasileiro, e seu filho que agora segue os passos do pai nessa carreira.

O evento tem apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação Piauiense de Boxe e do Conselho Nacional de Boxe com a realização da Bizz Entretenimento. E a cobertura será da Rede Meio Norte, que vai transmitir, ao vivo, direto do CCT, todas as nove lutas.

O ingresso pode ser adquirido mediante a doação de 4 quilos de alimentos não perecíveis, e os postos de troca são nas lojas da Kalor Produções, nos Shoppings Riverside (próximo aos Correios) e Grand Dirceu (ao lado da praça de alimentação).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES