O público que acompanha a programação diária da Rádio Boa FM 94.1, já deve ter percebido a variedade de programas que tem sido um grande sucesso durante essa primeira semana de estreia. Novos formatos , novos apresentadores. Toda essa transformação faz parte da ideia inovadora do coordenador Wellington Benário.
Durante um evento de apresentação desse leque de variedades, realizado nesta segunda-feira (22), na sede do Grupo Meio Norte, Benário destaca que esse desejo por essa nova reformulação já vem desde 2019 e a ideia só foi amadurecida no decorrer desses anos, até o momento da aplicação na prática.
“Essa ideia surgiu em 2019 da minha paixão pela rádio, como eu já tinha trabalhado com a rádio, eu já conhecia um pouco de como ela funcionava, e aos poucos eu senti uma necessidade de mudar, de alguma forma. Em 2019 eu apresentei mas, a ideia não foi comprada, e o pós pandemia me deu tempo de amadurecer o projeto para transformá-lo de uma forma viável, tive a oportunidade de apresentar ao Wrias Moura e, foi aprovado o projeto inteiro”, destacou o coordenador.
Com objetivo de trazer "diversidade" para a programação da rádio que tem boa parte de seu público jovem, dentro do quadro dos novos apresentadores tem também influenciadores digitais.
“Hoje em dia não tem como não ‘casar’ a rede social com os outros meios de comunicação. Essa casadinha trouxe nomes como Werbth Zoa, influenciador digital e outras pessoas das redes sociais para agregar dentro do conteúdo da boa”, acrescentou.
Maria Laura Guimarães, diretora digital do Grupo Meio Norte e apresentadora do Pod da Malau, destaca toda a diversidade da programação que está sob o comando de Wellington Benário.
"Uma programação que a gente tem diariamente programas diversificados. Eu acho que será um novo momento da Boa, que é uma rádio tão jovem, tá passando por essa repaginada, tanto na rádio no youtube e nas redes sociais, com muita informação, conteudo de qualidade e música boa, coisa que a Boa sabe fazer". disse
Erick Paulo, que já esteve à frente de programas na ‘Boa’, retorna a casa para integrar o time dos novos apresentadores e promete trazer além da sua experiência, muito dinamismo para os programas “Manhã da Boa e Baphon”. Ele enfatiza a mudança do rádio e a integração às demais plataformas.
“O rádio no Brasil ele tem mudado, ele tem se alinhado às demais plataformas, hoje no rádio além de musical ele tem que ter a interatividade e conteúdo pro ouvinte. A expectativa é de grande sucesso, o ouvinte que está do outro lado demonstra isso, a gente sente esse termômetro pelo ouvinte da boa, ele gosta de falar e interagir”.
André Moura esteve à frente de programas como Baphon a atualmente apresenta o Vibes & Tal que ganhou um novo dia e novo horário, sendo transmitido toda quinta-feira das 20h às 21h. Ele fala que sempre teve gosto por entrevistar pessoas em um formato de Talk Show.
"Quando eu apresentei a ideia do Vibes & Tal eu sempre quis essa onda do Talk Show, um programa só de entrevistas, logo a direção abraçou, que a princípio era aos sábados. A minha ideia é essa, continuar levando uma boa conversa, criando polêmica que é sempre bom. Nessa nova era eu quero continuar levando isso" destacou ele.
O diretor geral do Grupo Meio Norte, Wrias Moura, relata que havia interesse em realizar essa reformulação na programação geral da Boa Fm e que para se chegar a esse resultado final foram ao todo quatro meses de diálogo e negociações.
“A direção do grupo Meio Norte já buscava essa reformulação para programação da Boa Fm. Wellington Benário trouxe toda essa idéia , unimos a fome com a vontade de comer, ao todo foram 4 meses de negociações, algumas eram cortadas e outras aceitas , até chegarmos nesse produto final”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link