Rafael Fonteles completa 100 dias de governo com balanço positivo

Na ocasião, foram pontuadas as principais ações executadas pelo governo e também as que estão em andamento

Rafael Fonteles | Marta Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado realizou, nesta segunda-feira (10), a solenidade que marca os 100 dias da gestão de Rafael Fonteles à frente do executivo piauiense. Na ocasião, foram pontuadas as principais ações executadas pelo governo e também as que estão em andamento.

O governador do Piauí, agradeceu aos secretários de estado pelos trabalhos exercidos nos 100 primeiros dias de gestão. Segundo Fonteles, as mudanças na administração estadual deixarão “marcas históricas”. Ele chamou atenção para as medidas na educação, como a nova meta para as escolas de tempo integral. Na segurança pública, o trabalho realizado de maneira integrada e na saúde, o plano de zerar as fila de cirurgias eletivas, entre outros projetos.

"A gente não pode perder um dia, não podemos perder um minuto, porque a oportunidade que está aberta pra nós é muito grande. Nós temos um elemento do Governo Federal, porque temos uma bancada federal forte, porque temos aqui um ambiente pacífico, que respeita os poderes e de muita harmonia nos poderes, especialmente o executivo, o Legislativo, que governam junto conosco os deputados e deputadas", completou Fonteles.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou algumas medidas importantes executadas pelo governo na área da segurança, entre elas, o lançamento do concurso do Corpo de Bombeiros do estado, que visa dobrar o número de efetivos no Piauí.

“Como havia prometido, o governador criou as nove delegacias de combate ao crime organizado, já indicou a nomeação dos 1100 novos policiais no dia 23 de junho; está reestruturando a Polícia Militar criando novos comandos; já concluímos e contratamos a licitação da Rádio Comunicação, são R$ 45 milhões que serão investidos e lançamos na última semana o concurso para bombeiros, o maior concurso da história, nós vamos mais do que dobrar o efetivo de bombeiros, 200 com provimento imediato, 200 para cadastro-reserva, além de outros investimentos em viaturas, em equipamentos que a gente tá fazendo aqui no Governo do estado”, informou o secretário.

Já o Secretário de Saúde, Antônio Luiz, avaliou como muito positivos os 100 primeiros dias da nova gestão. De acordo com ele, o governador deseja otimizar as metas de quatro anos e cumpri-las em dois.

“Muito trabalho, muitas metas foram traçadas pelo governador pra acabar neste ano. Ele quer antecipar o cumprimento das metas de quatro anos pra dois, algumas este ano ainda. O Governador é muito rápido, ele quer tudo pra hoje. Então, isso é um balanço muito bom para o estado do Piauí”, informou Antônio Luiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES