Rafael Fonteles cria cinco novos batalhões da PM no Piauí

Entre as principais modificações da Polícia Militar, o governador autorizou a criação de três novos Comandos Operacionais da PMPI

Rafael Fonteles sanciona leis com mudanças nas policias Militar e Civil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira, dia 05, o governador Rafael Fonteles, sancionou as mudanças na Lei de Organização Básica da Polícia Militar e na Lei Complementar da Polícia Civil. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Dentre as principais modificações na Polícia Militar, destaca-se a criação de três novos Comandos Operacionais: Ambiental, Trânsito e Aéreo, cada um com nove Companhias Independentes. Além disso, serão criados cinco novos Batalhões de Polícia Militar na capital e no interior, a saber: Batalhão de Choque, 29º BPM na zona Leste de Teresina, 30º BPM na cidade de Barras e 31º BPM em Cocal da Estação e 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), com sede em Parnaíba-PI, com a estrutura básica de 02 (duas) Companhias Policiais Militares.

“Importante a iniciativa do governador para corporação, pois traz uma maior organização da estrutura operacional, além da criação de novas vagas e cargos para oficiais e praças, a valorização da formação policial militar, a elevação e qualificação nos níveis de formação profissional e uma maior agilidade na ascensão profissional”, comentou a comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes. 

Governador sanciona leis com mudanças nas polícias Militar e Civil - Foto: Ascom

A Lei Complementar que regulamenta a Polícia Civil foi atualizada com mudanças que trazem benefícios tanto para a instituição quanto para os policiais. Conforme a nova legislação, serão concedidas gratificações por produtividade para delegados, agentes, escrivães e peritos das unidades que apresentarem os melhores índices de resolução de investigações. Além disso, foram criadas as funções de chefe de unidade de polícia, chefe de investigação e chefe de cartório.

“As gratificações por produtividade motivam ainda mais os servidores a cumprirem com determinação e rigor a sua função. É importante ressaltarmos o fortalecimento da instituição, uma vez que também foi criado o cargo de delegado-geral adjunto que nos auxiliará com a gestão da Polícia Civil, bem como a Corregedoria e a Academia de Polícia agora serão vinculados a Delegacia Geral. O nosso objetivo é valorizar o trabalho dos policiais e melhorar cada vez mais os atendimentos nas delegacias e centrais de flagrantes”, concluiu Luccy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí. Veja mais informações no Meio Norte.com

(Com informações da SSP-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES