Rafael Fonteles lamenta morte do ex-prefeito de Parnaíba, Lauro Correia

O corpo de Lauro de Andrade Correia foi velado e enterrado no Cemitério da Igualdade, em Parnaíba

Lauro de Andrade Correia morreu anos 98 anos | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles lamentou a morte do ex-prefeito de Parnaíba, Lauro de Andrade Correia. Ele tinha 98 anos e estava internado no hospital Nossa Senhora de Fátima, onde recebia tratamento contra a Covid-19.

''Recebi com tristeza a informação da morte de Lauro Andrade Correia, ex-prefeito de Parnaíba. Ele deixa um legado importante para o desenvolvimento do estado, especialmente na luta pela construção do Porto de Luís Correia.  Foi também um dos fundadores da Faculdade de Administração de Parnaíba. Presto minhas condolências aos seus familiares e amigos. Que Deus o guarde em bom lugar'', escreveu Fonteles em suas redes sociais. 

O corpo de Lauro Andrade de Correia foi velado e enterrado no Cemitério da Igualdade, em Parnaíba.

Devido às circunstâncias de sua morte, a família optou por colocar o caixão com o corpo do ex-prefeito na capela da família Do lado de fora, cadeiras foram disponibilizadas para que amigos e familiares pudessem prestar suas últimas homenagens.

A Câmara Municipal de Parnaíba lamentou a morte de Lauro de Andrade Correia e agradeceu a contribuição do ex-prefeito através dos serviços prestados ao longo dos anos. “A Câmara Municipal de Parnaíba manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Sr. Lauro de Andrade Correia, ocorrido na madrugada deste sábado, 29 de abril 2023, ao mesmo tempo que ressalta e agradece sua relevante contribuição para a cidade e os municipes durante sua trajetória de vida. Neste momento de dor, rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos”, diz a nota de pesar.

Gracinha Moraes Souza, deputada e filha do prefeito Mão Santa, também lamentou a morte do ex-prefeito. "Lamentamos com muito pesar, o falecimento do prof. Dr. Lauro de Andrade Correia, ex-prefeito de Parnaíba, que muito contribuiu com a cidade. Foi também escritor, e professor. Uma grande referência para todos! Que Deus o receba em sua infinita bondade e permita consolo a todos os familiares e amigos nesse momento de dor", escreveu

História

Ele nasceu em 1924 em uma família do Rio Grande do Norte, que se estabeleceu em Parnaíba em 1963. Ao longo de sua carreira, destacou-se como intelectual e escritor. Foi prefeito de Parnaíba no período de 1963 a 1966.

Sob sua liderança, a Fiepi trabalhou ativamente pela construção do Porto de Luís Correia, o que foi fundamental para o desenvolvimento econômico do estado. Além de sua atuação na Fiepi, Lauro Andrade Correia foi diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi), diretor administrativo da Indústria Moraes S/A e do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Reis Veloso, em Parnaíba, onde também foi professor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES