Recadastramento dos servidores municipais deve sofrer mudanças, diz PMT

Durante a discussão, o secretário expressou sua opinião de que os dados dos pais dos servidores são dispensáveis

Recadastramento dos servidores municipais deve sofrer mudanças | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Administração de Teresina, Ronney Lustosa, tomou posse nesta segunda-feira, dia 8, e se reuniu com a equipe interna para discutir o progresso do recadastramento e censo previdenciário da Prefeitura Municipal. Durante a reunião, foram abordados os dados necessários para o cadastro e o prazo final, que se aproxima.

Durante a discussão, o secretário expressou sua opinião de que os dados dos pais dos servidores são dispensáveis, portanto, devem ser retirados dos requisitos obrigatórios. Quanto à prorrogação da data limite para o recadastramento, o secretário Ronney Lustosa confirmou que uma nova data será anunciada após a reunião com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

“Obviamente o prazo deve ser prorrogado, pois ainda iremos marcar uma audiência com o Tribunal de Contas e o servidor não pode sair prejudicado, por isso acredito que não haveria tempo para realizar todos os recadastramentos faltantes”, afirma Ronney Lustosa.

O Censo Previdenciário é destinado a servidores públicos titulares de cargo efetivo ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do município e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Esta será a segunda etapa de atualizações. 

O recadastramento anual é necessário para identificar o servidor, seu perfil funcional, lotação e enquadramento, a fim de implementar a política de atualização permanente dos dados. A ação leva à melhoria da qualidade das informações como instrumento de gestão de pessoas, importante para implementação de medidas administrativas. Veja mais notícias no Meio Norte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES