Reforma Administrativa que projeta divisão de Saads é aprovada na CMT

O texto prospecta a criação de uma coordenadoria de bem-estar animal e também estabelecerá uma coordenação para a Casa da Mulher Brasileira

Reforma Administrativa que projeta divisão de Saads é aprovada na CMT | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto da Reforma Administrativa enviado pela Prefeitura Municipal de Teresina à Câmara foi votado pelos vereadores em regime de urgência especial. As duas votações necessárias para aprovação ocorreram nesta terça-feira (02). A matéria prevê a divisão das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas Saad Sul e Sudeste, além da adequação da Lei de Licitação Municipal à lei Federal. 

Ademais, o texto prospecta a criação de uma coordenadoria de bem-estar animal e também estabelecerá uma coordenação para a Casa da Mulher Brasileira que será inaugurada este ano. 

Durante a sessão, foi apresentada pelos vereadores de oposição uma emenda supressiva que previa a retirada da proposta de divisão das Saads do projeto. Essa, no entanto, foi barrada pela maioria dos parlamentares. O texto original seguiu para votação em plenário onde foi aprovado com 23 votos favoráveis.

Os vereadores Evandro Hidd (PDT), Luiz Lobão (MDB), Ismael Silva (PSD) e Aluísio Sampaio (PP) votaram contrários à reforma.

O líder do prefeito na Casa, Antônio José Lira (Republicanos), reforçou que essa foi uma "prova de fogo" para que a base de Pessoa fosse testada.

"Eu disse uma vez pro prefeito: no empréstimo ocorreram desencontros, ocorreram desentendimentos, mas o empréstimo foi o início daformatação de uma base. Eu disse vai aprovada, Prefeito, de 18 a 22 votos", afirmou o líder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES