Reforma na UTI do Hospital de Bom Jesus será entregue em agosto deste ano

A instituição terá sua capacidade de atendimento ampliada através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Reforma na UTI no hospital de Bom Jesus será entregue em agosto deste ano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos terá instalação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em agosto deste ano. Localizado na cidade de Bom Jesus, região sul do Piauí,  a instituição terá sua capacidade de atendimento ampliada através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Segundo a secretaria, a expansão vai ajudar a unidade de saúde a realizar cirurgias mais complexas e em várias especialidades. Devido à urgência da implantação dos leitos na pandemia da Covid-19, os 10 leitos que atendiam ao hospital precisaram ser instalados na Policlínica.

Entretanto em agosto deste ano, com a reforma que a unidade de saúde vem passando os leitos serão realocados para a unidade de saúde. O superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo ressalta que além da UTI, no hospital e pronto-socorro também serão realizadas reformas.

“Com a realocação dos leitos de UTI no Hospital Manoel de Sousa Santos, a Sesapi vai conseguir ampliar a capacidade desta unidade de saúde em atendimentos mais especializados e na realização de cirurgias mais avançadas. No hospital e no pronto-socorro também estão sendo realizadas reformas que têm previsão de entrega para o segundo semestre de 2024”, explica Dirceu Campelo.

Além das melhorias no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, o Governo do Piauí, por meio da Sesapi, também instalará uma maternidade de médio risco e um centro de parto normal, um ambulatório de especialidades e exames especializados, e ainda um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES