Rejane Tavares é eleita vice-coordenadora da Câmara da Agricultura Familiar

Na oportunidade, foram debatidas as ações que serão implementadas para o desenvolvimento da agricultura familiar nos estados nordestinos.

Rejane Tavares é eleita vice-coordenadora da Câmara da Agricultura Familiar | Consórcio Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, foi eleita vice-coordenadora da Câmara Técnica da Agricultura Familiar (CTAF) do Consórcio Nordeste. A eleição ocorreu durante a 19ª Reunião da Câmara, evento que reuniu, nessa quarta (12) e quinta-feira (13), em Maceió (AL), gestores da Agricultura, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural. 

Na oportunidade, foram debatidas as ações que serão implementadas para o desenvolvimento da agricultura familiar nos estados nordestinos.

A câmara temática foi constituída em 2021 e, desde então, tem como principal ação apoiar e construir um espaço permanente de reflexão, articulação política e técnica dos gestores públicos da Agricultura Familiar do Nordeste, elaborando e fazendo o encaminhamento de propostas de diretrizes e ações conjuntas para a solução de problemas relativos à agricultura familiar.

Rejane Tavares é eleita vice-coordenadora da Câmara da Agricultura Familiar  | Foto: Consórcio NordesteComo resultado do encontro no estado de Alagoas, foram redefinidos as coordenações dos grupos técnicos da câmara que darão suporte às discussões sobre temas como a assistência técnica e extensão rural (Ater), crédito rural, Garantia Safra, Programa de Alimentação Saudável – Nordeste (PAS/NE)  e o de comercialização.

Também foi apresentada a minuta da carta consulta que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) apresentará ao Banco Mundial para implantar ações de desenvolvimento da agricultura familiar e debaterá o novo Programa de Aquisições de Alimentos (PAA) com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e as perspectivas do MDA para o seu fortalecimento em 2023 e 2024.

Na 19ª Reunião da Câmara Técnica da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste foi definido que o próximo encontro do colegiado será em Teresina, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES