Reunião entre Governo e Prefeitura coordenam ações do Festival de Inverno

O retorno do evento será no período de 8 a 11 de junho e atrai turistas de dentro e fora do estado.

Reunião de alinhamento para a 17ª edição do Festival de Inverno de PII. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de alinhar as ações de trabalho para a realização da 17ª edição do Festival de Inverno, o Governo do Estado reuniu gestores dos órgãos estaduais, nesta segunda-feira (8), juntamente com a Prefeitura de Pedro II. O evento, considerado um dos mais grandiosos do Nordeste, que estava desde 2020 sem acontecer por conta da pandemia, terá seu retorno no período de 8 a 11 de junho e atrai turistas de dentro e fora do estado.

Pablo Santos, secretário do Turismo, foi representado pelo diretor de Eventos, José Neto Monteiro, e o coordenador de Logística, Landerson Carvalho, que destacaram as atitudes da pasta dentro do Festival. De acordo com o diretor, a Setur está preparando uma ampla programação, envolvendo ecoturismo e aventura.

“A nossa ideia é que o turista desfrute do festival em sua totalidade, curtindo o evento em si, mas principalmente os atrativos que a cidade oferece. Para isso, estamos preparando uma programação que envolve também os profissionais da região, como os guias de turismo”, explica José Neto.

Implementação de novas medidas 

Segundo o governo do estado as iniciativas das ações estão a montagem de um posto de informação turística em parceria com a Associação de Guias de Turismo e de Condutores de Visitantes de Pedro II (Acontur); capacitação em primeiros socorros; roteirização com novos atrativos de ecoturismo; práticas de cicloturismo e rapel; folders informativos com toda a programação e como realizar os passeios, dentre outras ações.

Coordenadora geral do Festival de Inverno, Rejanete Campelo,  aproveita para intensificar o convite para os turistas.“Estamos trabalhando muito e vamos realizar um grande evento para receber visitantes de todo o estado e do Brasil inteiro, que poderão desfrutar do nosso clima serrano, das nossas belezas naturais, da gastronomia e tudo de bom que a gente possui”, finalizou a coordenadora.

 O Festival 

Criado em 2004, ele é realizado através de parceria entre a Prefeitura de Pedro II, o Governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atraindo turistas de todo o mundo, para prestigiar quatro dias de festa, com música, cultura, arte, ecoturismo, entre outros. Movimentando todos esses polos, o Festival de Inverno impulsiona a economia e o turismo na cidade. 

Além de bandas locais e  regionais, grandes nomes da música nacional como Skank, Toni Garrido, Melim, Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Alcione, Vanessa da Mata, Fagner, já estiveram no palco do festival. Ao todo, 16 edições foram realizadas, sendo suspensa a 17ª edição em 2020 devido à adoção de medidas de segurança contra a covid-19. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES