Rio na cidade de Barras volta a ficar em cota de alerta após fortes chuvas

Da mesma forma, o rio Longá em Esperantina também está em cota de alerta, devido às chuvas registradas na bacia durante a madrugada

Rio na cidade de Barras volta a ficar em cota de alerta após fortes chuvas | Prefeitura de Barras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço Geológico do Brasil informou, na manhã desta terça-feira (18), que o rio Marathaoan na cidade de Barras, voltou a entrar em cota de alerta, após ter sido afetado pelas fortes chuvas que ocorreram na região, durante a madrugada. Da mesma forma, o rio Longá em Esperantina também está em cota de alerta, devido às chuvas registradas na bacia durante a madrugada.

Em Floriano e Barão de Grajaú/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 2,46 m, em situação de normalidade, sendo prevista estabilização do nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 2,45 m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina e Timon/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 2,35 m, sendo previsto que o nível diminua nas próximas 8 h para 2,28 m, continuando em situação de normalidade.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,07 m, em cota de atenção, e tem previsão de manutenção do nível nas próximas 12 horas para valores em torno de 4,08 m, continuando em cota de atenção.

A cota atual do rio Poti na estação Fazenda Cantinho II, no município de Teresina, é de 4,30 m e deverá reduzir o nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 4,26 m, continuando em situação de normalidade.

Em Barras, em cota de alerta, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 3,76 m, e deve  ter leve aumento do nível nas próximas 8 horas e chegar a valores em torno de 3,78 m, devendo continuar em cota de alerta e ficar 8 cm acima da cota de alerta.

O rio Longá em Esperantina está em cota de alerta. A cota atual é de 6,42 m, com previsão de elevação do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 6,55 m, ficando 15 cm acima da cota de alerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES