Saiba como vai ser a agenda de Rafael Fonteles na Europa a partir de sexta

Governador embarca nesta quinta-feira (8) para Europa, com o objetivo de atrair investimentos para impulsionar o desenvolvimento do Piauí.

Rafael Fonteles embarca nesta quinta-feira (8) para Europa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles embarca nesta quinta-feira (8) em mais uma missão na Europa, com o objetivo de atrair investimentos para impulsionar o desenvolvimento do Piauí. Durante sua estadia, serão realizados diversos compromissos relacionados a duas questões prioritárias para o governo: energias renováveis, com foco especial no hidrogênio verde, e a operação do Porto de Luís Correia, localizado no litoral do estado.

A comitiva do Governo do Piauí chega em Lisboa na sexta-feira (9), e em seguida Fonteles seguirá para Madrid, na Espanha.O primeiro compromisso em solo espanhol é um jantar em Palma de Mallorca, no litoral , onde o governador vai reunir com representantes da empresa Solatio.

No sábado (10), pela manhã, Fonteles vai se reunir com um grupo de empresários espanhóis. À tarde, a reunião é com o governador de Palma de Mallorca. Já no domingo (11), ele viaja para a Alemanha e  seu primeiro compromisso na capital Berlim será um almoço com o embaixador brasileiro na Alemanha.

Leia Mais

A segunda-feira (12) começa com um café da manhã com representantes da empresa Oldendorff. Em seguida, Fonteles participa do II Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde – Action Plan Session, evento promovido pelo Governo do Piauí visando atrair investidores para a produção de energia limpa no território piauiense. No mesmo dia, ele se reunirá com empresários e gestores de fundos de investimentos alemães e depois fará visita técnica à Siemens.

Na terça-feira (13), o governador vai até Hamburgo para conhecer o porto da cidade. Finalizando a visita, a comitiva retorna à capital alemã. À noite, Rafael  participa de um jantar em Berlim com representantes da empresa Solar Outdoor Media (SOM).

Na quarta-feira (14), o governador deixa Berlim rumo a Londres. O primeiro compromisso na capital inglesa será um almoço com o embaixador do Brasil em Londres, Cláudio Frederico de Matos Arruda. A comitiva do Piauí e a equipe da Embaixada realizarão uma visita técnica ao grupo Ashley Global Shipping, uma empresa de soluções logísticas com expertise em operações marítimas. Representantes da companhia participarão de um jantar oferecido pelo governador.

Na quinta-feira (15), acontece o Financial Times Hydrogen Summit, evento que reunirá mais de 200 CEOs, vice-presidentes, investidores e figuras do governo, para discutir o papel que o hidrogênio desempenha no mix energético global e debater seu potencial para reduzir as emissões de poluentes.

Rafael Fonteles será entrevistado no evento e terá encontros para ampliar discussões sobre o tema, além de firmar compromissos e alinhar propostas de parcerias. Estão previstas reuniões com representantes da Trafigura (Grupo de Pesquisa para Transição Energética), H2 Green Steel e do Banco Mundial. Após o evento, o governador visitará o escritório-sede do Financial Times.

Na sexta-feira (16), o chefe do Executivo piauiense embarca para a Suécia. O destino é a cidade de Boden, onde o governador se reunirá com a governadora de Norrbotten, Lotta Finstorp.

No Sábado (17), Fonteles fará visita técnica à H2 Green Steel, empresa do ramo de energia limpa. Na sequência, ele terá um almoço com Claes Nordmark, prefeito de Boden. À tarde, Rafael embarca para a capital sueca, Estocolmo. No domingo (18), o governador retorna para Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES