Saiba quem são os seis presos suspeitos de incendiar ônibus em Teresina

A ação foi iniciada em resposta às ações de criminosos diante da morte de dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto contra um coronel da PM.

Saiba quem são os seis presos suspeitos de incendiarem ônibus em Teresina | Victor Melo / Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou a identidade dos seis presos suspeitos de incendiarem cinco ônibus durante a noite desta segunda-feira (17), em Teresina. A ação policial foi iniciada em resposta às ações de criminosos diante da morte de dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto contra o coronel RR Lacerda, da Polícia Militar. 

Ao todo, onze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (18) em Teresina, durante uma operação integrada com as forças de segurança do Piauí na região da Vila do Mocambinho, zona Norte da capital. Seis dos indivíduos foram detidos sob suspeita de terem incendiado cinco ônibus na cidade e as outras cinco pessoas foram presas por cumprimento de mandados. 

Confira os seis presos com envolvimento nos incêndios:

João Pedro de Sampaio Alvarenga, vulgo “Bufado”, ele é acusado de participar dos incêndios dos ônibus;

João Pedro de Sampaio Alvarenga | Foto: Divulgação - SPP

Erick Reyjan Pavão Reis, vulgo "Colombiano". Acusado do roubo de um veículo, tentativa de latrocínio e do incêndio ao ônibus;  

Erick Reyjan Pavão Reis | Foto: Divulgação - SPPVictor Vieira Rocha. Acusado do roubo de um veículo, tentativa de latrocínio e do incêndio ao ônibus;

Victor Vieira Rocha | Foto: Divulgação - SPPJoão Pedro Alves. Ele é acusado de participar dos incêndios dos ônibus;

João Pedro Alves | Foto: Divulgação - SPP

  Rodrigo Gregorio da Costa. Acusado de participar do roubo de um veículo e do incêndio aos ônibus;

Rodrigo Gregorio da Costa | Foto: Divulgação - SPP Matheus de Sousa Santos, vulgo "Playboy", ele é acusado de ser o mandante do incêndio aos ônibus;

Matheus de Sousa Santos | Foto: Divulgação - SSPDurante uma entrevista coletiva realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública no mesmo dia, as autoridades policiais apresentaram o balanço da operação. Além das prisões, foram apreendidos dois carros roubados, celulares, uma mochila com fogos de artifício, drogas e armas, bem como combustível que teria sido utilizado para incendiar os ônibus. 

Apesar de nem todos os envolvidos nos incêndios terem sido presos, a polícia afirmou que já identificou todos eles. Segundo o secretário de Segurança, Chico Lucas, um grupo de criminosos da Vila Mocambinho foi alvo principal da operação. "Dos 11 presos, alguns tinham mandados de prisão em aberto, estavam portando armas de fogo ou em posse de veículos roubados. Encontramos combustíveis e tambores na casa de um dos envolvidos, outros confessaram os casos dos incêndios dos ônibus", contou. 

Ao todo, 200 policiais civis e militares participaram da operação na Vila Mocambinho, que contou também com equipes das forças especializadas, como Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Policiamento e Rondas Ostensivas (RONE), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES