Sarah Miranda é eleita presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa

o Cedipi é um órgão deliberativo colegiado de composição paritária, integrado por representantes das entidades governamentais e não-governamentais.

Sarah Miranda é eleita presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensora Pública Sarah Vieira Miranda, titular do Núcleo Especializado de Defesa e Atenção ao Idoso e da Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública do Estado do Piauí, foi eleita presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi) para o biênio 2023/2024. 

A nova mesa diretora também é composta pela representante da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Luzia Raquel J. da Silva Melo, como Vice-Presidente; e a representante da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Gonçala Alves de Oliveira Neta, como Secretária.

A eleição, na qual concorreram duas chapas, foi realizada durante reunião ordinária ocorrida na casa dos Conselhos, com a presença de representantes da SASC, Sejus, Uespi, Sesapi, Jucepi, Secult, SSP, OAB, SINTE, Funaci e Sociedade São Vicente de Paula, entre outras.

A Defensora Pública Sarah Miranda diz receber o cargo com muita responsabilidade e destaca a relevância da Defensoria Pública em presidir o Conselho. 

“O Cedipi possui grande importância na rede de proteção à pessoa idosa e esperamos poder contribuir ainda mais para seu fortalecimento e estruturação. Nesse sentido, a Defensoria Pública que possui assento nesse Conselho e vem desempenhando ao longo desses anos um papel ativo em prol da pessoa idosa do Estado do Piauí, espera poder contribuir ainda mais à frente do Cedipi no biênio 2023/2024 . Agradecemos às Sras. Gonçala e Raquel pela disponibilidade de seus nomes para compor a nova Diretoria e que todo o Conselho possa conjugar esforços, obtendo frutos cada mais relevantes para atingir seus fins institucionais e uma tutela cada vez mais efetiva da pessoa idosa”, destaca.

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi) é órgão deliberativo colegiado de composição paritária, integrado por representantes das entidades governamentais e não-governamentais, previsto na Lei 5.244 de 13 de junho de 2002. O Cedipi tem como objetivo deliberar, formular, supervisionar e avaliar a política da pessoa idosa a nível estadual.

Possuem assento no Conselho os membros das seguintes entidades governamentais e não governamentais: Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH);Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI); Fundação de Desportos do Piauí (Fundespi); Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc); Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Secretaria de Estado da Cultura (Secult); Secretaria de Estado da Saúde (Sesapí); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPPI); Universidade Estadual do Piauí (Uespi); Ação Social Arquidiocesana (Asa); Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Teresina (Apae); Conselho Regional de Serviço Social do Piauí (Cress); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag); Fundação Padre Dante Civiero (Funaci); Legião Brasileira da Boa Vontade (LBV); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Pastoral da Pessoa Idosa (PPI); Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte); e Sociedade de São Vicente de Paula (SSVP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES