Sead vai ofertar cursos de pós-graduação aos servidores estaduais

Os cursos serão ofertados em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-PI

Sead vai ofertar cursos de pós-graduação aos servidores estaduais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi), firmará parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) para realização de cursos de pós-graduação voltados aos servidores estaduais. A solenidade de assinatura do termo de parceria será, nesta quarta-feira (24), às 10h, no auditório da Sead, que fica no Centro Administrativo.

Na oportunidade, haverá ainda a entrega de certificados de conclusão de curso para os servidores que fizeram a Pós-Graduação em Licitações e Contratos, com ênfase na lei n° 14.133/2021 e habilitação em pregoeiro. A formação ocorreu no período de agosto a dezembro do ano passado e foi uma ação da Sead, em parceria com a ESA. Ao todo, 73 servidores concluíram a especialização.

De acordo com Bárbara Dantas, gerente da Egepi, a iniciativa faz parte do processo de valorização do servidor e é uma forma de oportunizar conhecimentos profissionais. “A adesão aos cursos de capacitação oferecidos pela Sead reforça o compromisso do servidor com a educação. Essas 73 pessoas que concluíram a pós-graduação é um número significativo e nos mostra que estão cada vez mais em busca de aprimorar seus conhecimentos. A consequência disso é a qualificação do serviço público que, contando com servidores cada vez mais capacitados, consegue atingir seu fim primordial: trabalhar a favor do interesse público, e dos direitos e interesses dos cidadãos que administram”, concluiu a gestora.

Leda Eulálio, vice-diretora da ESA, destaca o objetivo da parceria. “O termo de cooperação entre as escolas da OAB e Sead visa facilitar o ingresso de servidores em cursos ofertados pela ESA, com benefícios de descontos e também operacionalizar a construção de outras parcerias entre as escolas em cursos e eventos acadêmicos”, ressaltou a gestora.

(Com informações da Sead)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES