Secretário Chico Lucas exonera perito criminal da Polícia Civil

A demissão foi publicada na manhã desta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Estado.

Secretário Chico Lucas exonera perito criminal da Polícia Civil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, demitiu o perito criminal da Polícia Civil, Cristóvão Rodrigues Clark. A demissão foi publicada na edição de terça-feira (16), do Diário Oficial do Estado, publicado nesta quarta-feira (17).

De acordo com a portaria, o perito recebeu a penalidade de demissão pela infração prevista nos incisos XIII e XLV, art. 58, da Lei Complementar nº 37/04, ou seja, praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial, além de  praticar ato definido como infração penal que por sua natureza e configuração o incompatibiliza para o exercício da função policial.

A demissão do perito é a segunda do dia. Na mesma portaria foi divulgada também a exoneração do ex-delegado regional de Parnaíba, João Rodrigo de Luna e Silva, também, pela prática da infração prevista nos incisos XIII e XLIV, art. 58.

As duas portarias determinam à Gerência de Gestão de Pessoas para que proceda o registro de demissão nos assentamentos funcionais dos servidores processados, bem como adotar as providências quanto aos efeitos da referida penalidade.

Foi determinada, também, a notificação dos servidores sobre a decisão de demissão do cargo, para que o mesmo realize a devolução da carteira funcional, insígnias, distintivos, armas e outros objetos que possam identificar Cristóvão como servidor público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES