Seduc aplica provas do I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais

A aplicação dos testes acontece em alusão à data em que se comemora o Dia Nacional da Matemática, 6 de maio

Seduc aplica provas do I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas da Rede Estadual de Educação do Piauí celebraram de maneira diferente o Dia Nacional da Matemática, com a participação dos alunos no I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí - TME², realizado no sábado, 6 de maio. O evento foi realizado em homenagem à data comemorativa.

O TME² é um projeto que tem como objetivo melhorar o desempenho dos estudantes da rede na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), de acordo com o Superintendente de Ensino da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), Antonio Amaral. Estudantes do Ensino Médio em todo o estado participaram do torneio, que incluiu provas objetivas e subjetivas.

Responsável pela Coordenação das Olimpíadas do Conhecimento na Seduc, Franklin Rinaldo informa que a equipe está com plantão tira-dúvidas dedicado a estudantes e professores, além do acompanhamento da aplicação das provas do TME² durante todo o sábado.

“Estamos fazendo plantão e repassando informações finais para que tudo possa correr de maneira tranquila. Verificamos que a adesão de escolas, professores e alunos superou as nossas expectativas, conforme a frequência enorme e os relatos que nós temos deles é que a prova foi muito bem elaborada. Acreditamos que o torneio é um sucesso e certamente nós iremos alcançar o nosso objetivo, que é, principalmente, melhorar a proficiência e dar um salto de qualidade no ensino da matemática”, relatou o coordenador Franklin Rinaldo.

A equipe da 19ª Gerência Regional de Educação esteve na Unidade Escolar Estado de São Paulo acompanhando a aplicação de provas do torneio. Atendendo às escolas na região Sul de Teresina, a gerente Marlene Lima pontuou o forte engajamento das escolas para o comparecimento dos estudantes no primeiro torneio. 

“A aplicação das provas ocorreu dentro da normalidade, tendo uma boa presença de alunos e professores colaborando. A feliz surpresa foi o resultado da mobilização com a grande participação dos alunos nessa aplicação do torneio. Toda a equipe da Seduc e a 19ª GRE deram todo o suporte necessário para a plena atividade das escolas, incluindo a presença de técnicos nas escolas para sanar dúvidas eventuais”, relatou a gerente.

(Com informações da Seduc)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES