Seduc e FWF se unem para oferecer cursos: saiba como se matricular

Seduc e Prefeitura de Teresina fecham parceria com Fundação Wall Ferraz

Reunião entre orgãos públicos de educação em Teresina para ofertarem cursos de qualificação profissional | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí, após reunião com orgãos públicos de Teresina, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), firmou convênio com a Fundação Wall Ferraz, para que a mesma disponibilize cursos de qualificação profissional para os estudantes da rede estadual de ensino, mais especificamente, estudantes do EJA, programa de Educação de Jovens e Adultos.

Em entrevista ao portal Meio Norte, o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva Oliveira, falou um pouco sobre a parceria e sobre os objetivos de oferecerem os cursos de qualificação para o público alvo. Ele afirma que a fundação foi procurada pela Secretaria Estadual de Educação, que é o orgão que gerencia as ativdades do programa EJA, no sentindo de darem um "atrativo" a mais ao público atendido pelo programa, como qualificações profisionais básicas. 

"É ofertar e possibilitar o aprendizado de um ofício né, possibilitar o aprendizado de uma profissão, e assim essas pessoas garantirem tanto a sua alfabetização, como também concluir essa etapa com um curso de qualificação profissional. Hoje o mercado, ele apresenta várias possibilidades, mas você precisa estar ligado a isso, o aprendizado de um ofício, um certificado na mão, e essa parceria vai conseguir possibilitar isso, sabe, essas pessoas vão sair alfabetizadas e habilitadas para entrarem no mercado de trabalho", afirma Maykon durante entrevista.

O presidente da FWF, Maykon Silva, se reuniu com os integrantes da SEDUC com a intenção de alinharem as ofertas de cursos profissionalizantes de Cabeleireiro e de Mecânica Automotiva, além discutirem as possibilidades da ofertagem de outros cursos em conformidade com as regras das Gerências Regionais de Educação (GREs).

O presidente também afirmou que um dos objetivos principais dessa medida seriam alinhar a educação desses jovens e adultos com uma experiência e conhecimentos qualificados, para que isso permita o aluno concluir o programa alfabetizado e apto para ingressar no mercado de trabalho. 

Desenvolvendo ações em 13 Centros de Capacitação próprios, nos mais diversos bairros de Teresina, a Fundação Wall Ferraz oferece atualmente 86 modalidades de cursos e tem como o objetivo capacitar e qualificar profissionalmente os cidadãos, com a intenção de inseri-los no mercado de trabalho, lhes dando a oportunidade de viverem experiências que possam favorecer a inclusão social e consequentemente a geração de emprego e renda.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES