Seduc e Uespi alinham oferta de novos cursos de ensino à distância no Piauí

De acordo com o secretário Washington Bandeira, a oferta dos novos cursos está conectada aos objetivos estratégicos do plano de governo

Seduc e Uespi alinham oferta de novos cursos de ensino à distância no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira, 10 de maio, o secretário da Educação do estado do Piauí, Washington Bandeira, recebeu a visita do reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, juntamente com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e da Universidade Aberta do Piauí (Uapi). O objetivo da reunião foi discutir a expansão da oferta de cursos de graduação e pós-graduação da Uapi. Como resultado, foram anunciados dois novos cursos de graduação: Energias Renováveis e Sistemas de Informação, além de um programa de pós-graduação em Gestão Hoteleira.

De acordo com o secretário Washington Bandeira, a oferta dos novos cursos está conectada aos objetivos estratégicos do plano de governo do governador Rafael Fonteles. “São formações com foco nas vocações dos territórios de desenvolvimento do Piauí que envolvem tecnologia da informação, energias renováveis e turismo. São as profissões do futuro. A ampliação dessas vagas fortalece o processo de universalização do ensino superior no Piauí e dá oportunidades aos estudantes de ampliarem a sua escolarização e conquistarem novos espaços no mercado de trabalho”, pontuou o gestor. 

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, afirma que esta é uma das iniciativas para a expansão da Uapi no Estado. “Serão 3.100 vagas ofertadas para levar à sociedade piauiense essa nova perspectiva de Estado que é tão desejada pelo governador Rafael Fonteles e pelo nosso secretário Washington Bandeira na questão da energia renovável e na revolução digital. Vamos trabalhar juntos para estruturar essa demanda, principalmente na parte pedagógica”, comentou o reitor. 

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Uespi é responsável por coordenar a Uapi, que foi criada com o objetivo de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no estado do Piauí, utilizando estratégias de inovação tecnológica. A Uapi foi criada através do Decreto nº 16.933 de 16 de dezembro de 2016 e posteriormente regulamentada pela Lei Nº 7.443 de 08 de janeiro de 2021.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES