Seduc-PI e o CBM coordenam curso para formação de Brigada de Incêndio

Governo do Estado do Piauí planeja ações para combater os incêndios no território.

Seduc-PI e o CBM alinham curso para formação de Brigada de Incêndio. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Houve uma reunião entre o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja) da Seduc, Paulo Henrique Pinheiro, reunido com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. José Rego, para finalização do projeto de formação de Brigadista, nesta quarta-feira (17).

Diante do aumento alarmante de queimadas em 2022, o Governo do Estado do Piauí planeja ações para combater os incêndios no território. Uma dessas ações envolve o aumento do número de brigadistas formados pela Seduc-PI em parceria com a SSP e o Corpo de Bombeiros (CBM).

Segundo a Mediação Tecnológica, a formação terá como público-alvo os estudantes matriculados na 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Pública Estadual, na capital e interior, com o intuito de preparar os membros para a prática de combate a incêndio, primeiros socorros e em situações de riscos.

“Temos dados que corroboram a tendência do aumento de incêndios no Piauí e, alinhado à proposta do governador Rafael Fonteles que demandou ações preventivas à SSP, estamos finalizando um curso em que a Seduc entra com o projeto pedagógico e o Canal Educação, enquanto o Corpo de Bombeiros traz a expertise formativa dos instrutores para a formação de Brigadistas”.

O curso 

De acordo com o superintendente de Educação, durante o curso, os participantes receberão conhecimentos teóricos e práticos sobre procedimentos de emergência, incluindo evacuação de ambientes, primeiros socorros e combate a incêndios. Ao final, eles receberão uma certificação conjunta emitida pela Seduc, SSP e Corpo de Bombeiros.

“Após esta fase de estudo temos a perspectiva de ofertar os cursos no mês de junho para as primeiras turmas. A princípio serão contemplados os municípios de Teresina, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos, Floriano e Oeiras”, adiantou Paulo Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES