Seduc supera a meta de matrículas em cursos técnicos e profissionais

As matrículas abrangem 184 escolas das 21 Gerências Regionais de Educação

Seduc supera a meta de matrículas em cursos técnicos e profissionais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está celebrando a conquista de mais de 10 mil estudantes inscritos nos novos cursos técnicos oferecidos nas escolas da rede estadual. Um total de 10.532 matrículas foram realizadas para os cursos de Desenvolvimento de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, Turismo com ênfase em Empreendedorismo, Marketing Digital, Programação de Jogos Digitais e Sistemas de Energias Renováveis. Essas matrículas englobam 184 escolas das 21 Gerências Regionais de Educação. 

Os cursos são disponibilizados através do programa Seduc Tec, uma iniciativa integrante do projeto Acelera Seduc, que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio em modalidade de Tempo Integral. O investimento destinado à expansão desses cursos ultrapassa a marca de R$ 4 milhões

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca que o nível de aprendizagem dos estudantes é comprovadamente melhor na modalidade de Tempo Integral associada à oferta de cursos profissionalizantes. “O modelo de escola de Tempo Integral associado com o Ensino Profissional e Técnico gera fortalecimento de aprendizagem, melhora índices sociais, econômicos, inclusive fortalecendo as habilidades socioemocionais dos jovens e favorece o ingresso no mundo do trabalho”, defende o secretário.

De acordo o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos, Paulo Henrique Pinheiro, os cursos vão impactar a vida de jovens de todo o estado do Piauí distribuídos nas 21 GREs da Secretaria de Estado da Educação. “Com isso nós damos um incremento significativo nas matrículas de Educação Profissional e Técnica da Seduc e alcançamos um total de municípios bem significativos com a oferta de cursos para essa juventude, melhorando a proficiência em Matemática e Língua Portuguesa e ao mesmo tempo preparando esses jovens para a inserção no mundo do trabalho”, declarou o superintendente. 

Com o objetivo de apoiar os alunos em situação de vulnerabilidade, garantindo-lhes acesso a um ambiente virtual de aprendizagem fora do ambiente escolar e permitindo a continuidade de seus cursos por meio da Educação à Distância, a Seduc realizará a distribuição de mais de 10 mil chips aos estudantes matriculados nos cursos técnicos e profissionais da Rede Estadual de Educação. 

“Nós estamos distribuindo, na primeira etapa, 800 chips para alunos que estão matriculados nos cursos de Educação Profissional e Técnica no âmbito da expansão do Seduc Tec. Na segunda etapa, nós vamos expandir a entrega de chips para todos os alunos que estão matriculados na expansão do Seduc Tec, que usam a educação à distância como ferramenta metodológica, alcançando todos os alunos matriculados”, completou o superintendente Paulo Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES