SSP faz reunião para estabelecer diretrizes do Circuito Teresina Esportivo

O evento acontecerá das 8h às 18h neste sábado (03), no Parque do Mocambinho (Lagoas do Norte), na zona Norte da capital.

SSP faz reunião para estabelecer diretrizes do Circuito Teresina Esportivo | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança do Piauí, por meio da Diretoria de Defesa Social, realizou uma reunião para definir o planejamento e estabelecer diretrizes do Circuito Teresina Esportivo, que acontecerá neste sábado (03),  das 8h às 18h, no Parque do Mocambinho (Lagoas do Norte), na zona Norte da capital. O encontro contou com a presença dos órgãos que estão fechados com o projeto.

Helldânio Barros, representante da Diretoria da Defesa Social./Jéssica Dayane

O projeto é idealizado pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí-Cojuv, e realizado pela Bizz Entretenimento. Helldânio Barros, representante da Diretoria da Defesa Social, ressalta que a importância do projeto é de proporcionar à população o fácil acesso à cultura, esporte e lazer. 

“Essa reunião de hoje com a empresa é para definir diretrizes para todos os outros eventos que seguirão, porque essa é a primeira edição. Nós teremos muitas outras edições que iremos garantir a todas as zonas da cidade um pleno acesso a todo esse serviço, ao esporte, a cultura e ao lazer” pontua o representante. 

Ele ainda disse que será um evento grandioso, onde serão ofertados diversos serviços à população e terá a parceria com o Detran, PM-PI, Instituto de Identificação, Bombeiros, Conselho Tutelar, Hospital da Polícia Militar (HPM), Equatorial Piauí, Sine, Cojuv, Seid e Sasc, que estarão presentes no dia do evento.

“Nossa diretora de Defesa Social assumiu o papel de articular entre mais de dezenas de instituições para serem participantes e parceiras deste evento, levando à população toda uma gama de serviços que normalmente elas não teriam acesso ou de forma muito dificultosa. Nós teremos vários serviços, como a emissão de RG, a Equatorial estará presente, a Águas de Teresina, várias instituições que normalmente a população teria uma dificuldade imensa de ter acesso” destaca Helldânio.

O diretor da Bizz Entretenimento, Gilcimar Oliveira./Jéssica Dayane

O diretor da Bizz Entretenimento, Gilcimar Oliveira falou ao Meionorte.com que a reunião aconteceu com a finalidade de realizar um checklist e um fechamento de como serão as atividades do projeto. Além disso, ele comentou que a 2ª edição será no próximo sábado (10), no Centro Esportivo Unificado-CEU do bairro Alegria, zona Sul de Teresina. 

“A comunidade da zona Norte pode aguardar muitos serviços, além do esporte. Então será aquela integração total do esporte, cultura, lazer e música. No Circuito Teresina Esportivo, nós temos previsto oito edições para contemplar todas as zonas de Teresina, inclusive a zona rural. No segundo semestre nós teremos a extensão. Vamos levar o Circuito também para o interior do estado”, destacou Gilcimar Oliveira. 

SSP faz reunião para estabelecer diretrizes do Circuito Teresina Esportivo./Jéssica Dayane

Na reunião, o diretor da Bizz Entretenimento alinhou com os outros órgãos de que serão, ao todo, 22 estações de atendimento e reforçou que a expectativa é de 4 mil pessoas no evento. Ele ainda informou as datas das próximas edições: 10 de junho- Bairro Alegria; 01 de julho- Complexo parentão; 08 de julho - Santa Maria da Codipi.

Dentre os serviços sociais que serão oferecidos à população, estão a emissão de documentos, assessoria jurídica da OAB, equoterapia com a cavalaria da PM, adoção de pets, balcão de empregos do Sine, Equatorial com a troca de lâmpadas e muitos outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES