Suspeito de ser mandante de chacina que matou 4 no Piauí é preso no DF

A prisão de Jhon Lennon foi feita com o apoio operacional da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal

Jhon Lennon dos Santos Abreu foi preso na manhã desta quinta-feira (4) | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jhon Lennon dos Santos Abreu foi preso na manhã desta quinta-feira (4), suspeito de ser o mandante de uma chacina que matou 4 pessoas, três da mesma família, em uma casa na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. Ele estava em uma residência em Brasília. O crime ocorreu no dia 23 abril.

A prisão de Jhon Lennon foi feita com o apoio operacional da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.

Suspeito de ser o mandante de chacina em que quatro pessoas foram mortas em Baixa Grande do Ribeiro é preso (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí)

"Desde a data do fato as equipes estão empenhadas em esclarecer todas as circunstâncias do crime e apresentar à Justiça todos os envolvidos. A prisão de hoje é fruto desse esforço, tendo a polícia civil realizado diligências em diversos estados e em ambiente cibernético", disse a Secretaria de Segurança por meio de uma nota divulgada à imprensa.

A Polícia destacou, ainda, o apoio fornecido pelas instituições integrantes do Sistema Criminal do Piauí, Ministério Público e Poder Judiciário, que, desde o acontecimento dos fatos, foram diligentes para que o principal suspeito do crime fosse capturado.

Leia Mais

Na última segunda-feira (24), a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através das ações integradas entre as Polícias Civil e Militar, realizaram a prisão do suspeito identificado como L.B.F, de 25 anos. De acordo com o delegado Matheus Zannata, ele teria emprestado as armas utilizadas pelos autores do crime.

As investigações continuam no intuito de localizar e prender Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa. Os dois são suspeitos de terem efetuado os tiros. Ambos têm antecedentes criminais que não foram especificados pela polícia. 

O crime

No dia 23 de abril de 2023, quatro pessoas foram assassinadas a tiros em uma casa na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. As vítimas eram um pai e seus dois filhos, e um funcionário da família. 

A chacina, que teria sido motivada por vingança, resultou na morte dos agricultores naturais do Rio Grande do Sul, Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos, Gustavo Dalcin, de 36 anos, e do operador de máquinas, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos, funcionário da família, nascido em Balsas, no Maranhão. Os atiradores utilizaram cerca de 14 projéteis contra as vítimas, com Leonilton Sousa da Silva recebendo oito disparos e as demais vítimas, dois a três cada uma.

Dois amigos da família Dalcin, naturais do Rio Grande do Sul, sobreviveram à chacina, pulando o muro da casa após o início dos tiros. 

No dia 25 de abril de 2023, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar do crime e divulgou os nomes e fotos dos três outros suspeitos dois dias depois da chacina que ocorreu na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. De acordo com o delegado Matheus Zannata, o suspeito preso, Lúcio Batista Fialho, teria emprestado as armas utilizadas pelos autores do crime.

Além de ter arquitetado o crime, Jhon Lennon Santos, que foi preso nesta quinta-feira (4) é suspeito de ter dirigido o carro utilizado pelos assassinos. Ele já era alvo de investigações por tráfico de drogas e por outro homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES