Teresina amplia vacinação da bivalente a partir de segunda-feira (10)

A imunização infantil será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município

Teresina amplia vacinação da bivalente a partir de segunda-feira (10) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da próxima segunda-feira (10), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) ampliará a vacinação contra a influenza, conhecida como gripe, para incluir crianças de seis meses a dois anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos de idade.

As crianças serão vacinadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e, em breve, outras faixas etárias também serão incluídas na campanha, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Os pais devem levar um documento de identificação com foto da criança que comprove a idade e o cartão de vacinação.

Os demais públicos-alvo serão vacinados no Teresina Shopping (Edifício Garagem G1) e nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, os mesmos locais onde a vacina bivalente contra a Covid-19 está sendo oferecida. Os pacientes podem receber ambas as vacinas na mesma oportunidade. 

Os documentos necessários incluem identificação com foto e cartão de vacinação. Os trabalhadores da saúde precisam apresentar um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde nos últimos três meses, enquanto as gestantes e puérperas precisam apresentar o cartão da gestante ou a certidão de nascimento do bebê. As pessoas com deficiência permanente devem apresentar um documento que comprove a condição de saúde e o cartão de vacina.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e pode se disseminar facilmente, resultando em quadros leves a graves. Em casos graves, hospitalização pode ser necessária. 

Programação – Vacinação contra a influenza (gripe)

10/04 a 14/04 (segunda a sexta)

Público: Crianças de 6 meses a 2 anos

Local: UBS

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

10/04 a 14/04 (segunda a sexta)

Público: Trabalhadores da saúde 50 anos e mais; gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente

Locais: Teresina Shopping (Edifício Garagem G1), Terminal do Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

Horário: 9h às 17h



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES