Teresina registra aumento de 12% em casos positivos de Covid-19, alerta COE

Os dados apontam ainda o aumento das hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em 64%.

Teresina registra aumento de 12% em casos positivos de Covid-19, alerta COE | Cristine Rochol/PMPA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou um aumento de 74% na procura por testes rápidos de Covid-19. De acordo com a análise da  15ª semana epidemiológica de 2023 (09 a 15 de julho), de zero, subiu para 12% o número de testes positivos para a doença na capital piauiense. Os dados são do boletim epidemiológico do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de Teresina.

Os dados apontam ainda o aumento das hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em 64%. Conforme o COE não foram registrados óbitos decorrentes da infecção pelo SARS-CoV-2 em residentes em Teresina desde 16 de fevereiro deste ano. 

A equipe do COE Teresina reforça a necessidade de notificação de casos e de resultados de exames laboratoriais às unidades de atendimento ambulatorial (consultórios, ambulatórios, farmácias, laboratórios) e hospitalar (rede pública e privada). 

Reforça também à população a indicação de atualização do esquema vacinal e de medidas não farmacológicas de proteção aos indivíduos mais vulneráveis, bem como àqueles com indicação de isolamento ou quarentena. 

Além disso, recomenda a procura por atendimento médico ao surgimento de sintomas, visto que, atualmente, há disponibilidade de medicações antivirais específicas e necessidade de diagnóstico diferencial com outras infecções respiratórias ou mesmo com arboviroses (especialmente a dengue) que poderão demandar medidas terapêuticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES