Teresina se torna a capital da velocidade com a abertura do GP de Ciclismo

Mais de 200 ciclistas do Piauí, Ceará, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Pará, Tocantins e Brasília-DF estão inscritos no evento.

Mais de 150 atletas já confirmaram participação na competição | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa nesta sexta-feira (26) a terceira edição do GP Teresina de Ciclismo, com a chegada de atletas de diferentes municípios do Piauí e de outros estados. O evento, que marca o início oficial da temporada de ciclismo de estrada no Piauí, oferece uma premiação de R$ 25 mil. Durante sábado (27) e domingo (28), as três disciplinas oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) serão realizadas na Av. Raul Lopes e nas subidas da Ponte Estaiada.

O evento tem início nesta sexta-feira (26), com a entrega de kits a partir das 14h, na arena do evento, localizada no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, seguida por um briefing técnico às 19h.

Neste sábado, as provas de Contrarrelógio Individual (CRI) e Circuito terão início às 6 horas da manhã, com muita velocidade e emocionantes sprints na chegada, com cada segundo cronometrado com precisão. Vale ressaltar que a competição é exclusiva para atletas federados, pois o GP pontua no ranking estadual e nacional da CBC. 

Ao longo da temporada, os ciclistas com melhor pontuação serão coroados campeões estaduais e brasileiros de acordo com o sistema de ranking. Mais de 200 ciclistas do Piauí, Ceará, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Pará, Tocantins e Brasília-DF estão inscritos no evento.

No domingo, a partir das 7h, será realizada uma prova mais técnica e longa para os atletas, dividida em duas baterias de 1 hora e 30 minutos cada. Essa prova exigirá preparo físico, mental e estratégico dos participantes para alcançar a vitória.  

Leia Mais

A partir das 14h, ocorrerá a cerimônia de premiação para os cinco primeiros colocados de todas as categorias, com entrega de troféus, prêmios em dinheiro e brindes, marcando o encerramento do evento.

Um comissário da CBC chegará nesta sexta a Teresina para inspecionar o andamento dos trabalhos em conjunto com os comissários locais, a fim de garantir a estrutura adequada e definir as regras do evento junto à direção e à secretaria de prova. A arena do GP Teresina de Ciclismo estará aberta ao público, proporcionando a oportunidade de assistir às competições na Avenida Raul Lopes, onde haverá estandes, música do DJ e praça de alimentação.

O evento conta com a segurança da Polícia Militar, da Strans e de uma ambulância equipada com paramédicos e enfermeiros. Além disso, o evento movimenta hotéis, restaurantes, lojas de acessórios para bicicletas e oficinas mecânicas. Por essa razão, conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Piauí (SETUR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), reconhecendo que Teresina é um local propício para a realização de grandes competições de ciclismo de estrada, incluindo campeonatos regionais e nacionais.

As inscrições permanecem abertas no site da FCP (Federação de Ciclismo do Piauí) em www.fcp-pi.esp.br.  Até o momento, mais de 150 atletas de quatro estados e do Distrito Federal já se inscreveram para o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES