Vacinas da gripe e covid bivalente seguem disponíveis nas UBS e drive thru

Para ter acesso, basta se dirigir a qualquer Unidade Básicas de Saúde (UBS) ou a um dos três pontos de vacinação disponibilizados pela FMS

Vacinas da gripe e covid bivalente seguem disponíveis nas UBS e drive thru | Ascom/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue com o cronograma de vacinação contra a covid-19 e influenza (gripe). Atualmente, todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde já estão sendo contemplados em Teresina, e podem encontrar os imunizantes em todas as UBS e postos de vacinação.

A vacina da gripe pode ser tomada por todos os teresinenses a partir dos 6 meses. Para ter acesso, basta se dirigir a qualquer Unidade Básicas de Saúde (UBS) ou a um dos três pontos de vacinação disponibilizados pela FMS: os terminais do Buenos Aires e Parque Piauí (drive thru) ou o Teresina Shopping (Edifício Garagem G3). “Pedimos aos pais de crianças até 11 anos de idade que levem seus filhos às UBS ou ao shopping, pois os terminais são exclusivos para pessoas a partir de 12 anos”, esclarece a coordenadora de vacinação da FMS Emanuelle Dias. O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 12h e 13h às 17h, e os postos funcionam das 9h às 17h.

Já a vacina bivalente está disponível para pessoas a partir dos 18 anos de idade. Ela também está disponível de segunda a sexta no Teresina Shopping (Edifício Garagem G3) e nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí. Além disso, às terças e quintas, todas as UBS do município também fazem aplicação do imunizante. Além da idade mínima, a pessoa deve ter pelo menos duas doses de vacina contra a covid e um intervalo mínimo de quatro meses da última dose para ter direito ao imunizante.

Às terças e quintas, as UBS do município também recebem a população de 12 anos e mais para primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19. Nestes mesmos dias, as UBS Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença, Alto da Ressurreição estarão aplicando primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar primeira, segunda e terceira dose, além das crianças de 3 e 4 anos vacinadas com coronavac que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro. Os locais funcionam das 8h às 12h e 13h às 17h.

Além disso, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o Teresina Shopping (Edifício Garagem G3) recebe ainda todos os públicos de crianças, adolescentes e adultos, tanto para a covid-19 quanto para gripe. No momento da vacinação, tanto para gripe como para covid-19, é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

PROGRAMAÇÃO VACINAÇÃO – 29 DE MAIO A 02 DE JUNHO

VACINAÇÃO GRIPE

Segunda a sexta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

– População em geral: 6 meses e mais

Segunda a sexta-feira – 9h às 17h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3), Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí

– População em geral: 12 anos e mais

VACINAÇÃO COVID

29/05 a 02/06 – Segunda a sexta-feira – 9h às 17h

Drive thru: Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

– Vacina Bivalente: População 18 anos e mais

29/05 a 02/06 – Segunda a sexta-feira – 9h às 17h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

– 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

– 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

– 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

– 1ª dose 12 anos e mais

– 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

– 1º Reforço (3 anos ou mais)

– 2º Reforço (18 anos ou mais)

– Vacina bivalente: 18 anos e mais

30/05 e 01/06 – Terça e quinta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h

Todas as UBS

– 1ª dose 12 anos e mais

– 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais)

– Vacina Bivalente: 18 anos e mais

30/05 e 01/06 – Terça e quinta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h

UBS Buenos Aires, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Porto Alegre, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Santa Isabel, UBS Parque Poti, UBS Renascença, UBS Alto da Ressurreição

– 1ª dose 5 a 11 anos

– 2ª dose 5 a 11 anos

– Reforço 5 a 11 anos

29/05, 31/05 e 02/06 – Segunda, quarta e sexta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h

UBS Planalto Uruguai, UBS Santa Isabel, UBS Betinho, UBS Cristo Rei, UBS São Pedro, UBS Poti Velho, UBS Monte Verde, UBS Nossa Senhora da Guia, UBS Carlos Alberto Cordeiro

– 1ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)

– 2ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)

– 3ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)

– Reforço (3 e 4 anos vacinadas com coronavac)

(Com informações da FMS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES