Volta às aulas na UFPI é marcada por reforço na segurança dos campi

O assunto mais comentado entre os estudantes foi a segurança dentro da instituição

O campus Petrônio Portela terá a segurança dobrada. | Foto - Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano letivo começou nesta quarta-feira (03) na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o assunto mais comentado entre os estudantes foi a segurança dentro da instituição, principalmente após o episódio envolvendo a estudante de jornalismo, Janaina da Silva Bezerra, morta em uma sala de aula no dia 28 de fevereiro após uma calourada.

Através das redes sociais a instituição anunciou que as rondas policiais seriam reforçadas no entorno e nas vias públicas que cortam o campus de Teresina, e nas proximidades dos campi do interior. 

As medidas foram tomadas após o encontro do reitor da universidade, Gildásio Gomes, com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. O encontro contou também com a presença das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.

A estudante de administração, Sarah Silva, relata que o dia foi normal na instituição, pais levando seus filhos para o primeiro dia de aula como de costume e a presença de muita segurança, mas pondera que questões como a iluminação são, desde que ela entrou, o grande problema para se sentir segura dentro do campus. 

 “A noite porém é bem complicado porquê aqui sempre foi escuro, inclusive a iluminação é algo que eles precisam melhorar”, completa  a estudante.

CALENDÁRIO 2023

O período 2023.1 começou na manhã desta quarta (03), com um atraso de 3 meses além do esperado. No entanto é esperado que até 2024 o calendário esteja totalmente alinhado. São esperados neste semestre mais de vinte e dois mil alunos, em mais de 100 cursos de graduação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES