1.000 pessoas serão ouvidas por participarem de grupos de blitzen em THE

Segundo Fernando, os envolvidos serão indiciados no artigo 265 do código penal, que se refere ao atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

Blitzen | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gerente de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança do Piauí, Fernando Aragão, informou em entrevista ao meionorte.com que cerca de mil pessoas já foram identificadas e serão chamadas para prestar depoimento por participarem de grupos de blitzen no WhatsApp em Teresina.

“Nós já identificamos mil pessoas e dezenas delas já prestaram depoimento na Secretaria de Segurança Pública”, informou. 

Segundo Fernando, os envolvidos serão indiciados no artigo 265 do código penal, que se refere ao atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. “Essas pessoas colocam em perigo a segurança da população e dos policiais, assim como também dos agentes de trânsito que estão nas blitzen”, disse. 

Ainda segundo o gerente de operações, o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, determinou que as blitzen que estão ocorrendo diariamente, agora aconteçam pela manhã, tarde e noite. 

Blitzen têm trazido resultados positivos como a redução de acidentes - Foto: Divulgação

Blitzen contribuem na redução de acidentes e na recuperação de veículos roubados

As blitzen realizadas diariamente, de segunda-feira a domingo, pelas forças de segurança do Piauí, têm trazido resultados positivos, como a redução do número de lesão culposa corporal. Nos primeiros dois meses deste ano foram registrados 117 ocorrências desse tipo de acidente, contra 286 no mesmo período do ano passado.

Conforme relatório provisório de ocorrências de trânsito em Teresina, feito pela Polícia Ciivl, no primeiro bimestre, foram registrados apenas cinco homicídios culposos no trânsito. No mesmo período de 2022, foram registrados sete. Outro indicador que chama atenção é o número de lesões no trânsito que em janeiro e fevereiro de 2022 foi de 469, e no primeiro bimestre de 2023, reduziu mais da metade, chegando a 220.

Segundo o gerente de Operações de Trânsito da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Fernando Aragão, houve uma redução no número de lesão corporal acidental, que era de 183 no ano passado e no primeiro bimestre deste ano foram registrados 103.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES