12 crianças são resgatadas de sítio após denúncia de maus-tratos em THE

De acordo com a delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) um inquérito foi instaurado para investigar o caso

delegada | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), resgatou na manhã desta terça-feira (31), 12 crianças e adolescentes da mesma família,  de 4 a 12 anos de idade, que estavam vivendo em um sítio no Povoado Estaca Zero, na zona rural Sudeste de Teresina. 

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, a delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, afirmou que a equipe chegou até as crianças após uma denúncia de maus-tratos. O resgate foi feito em cumprimento de decisão judicial expedido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude.

Delegada Lucivânia Vida, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente abriu inquérito para investigar o caso - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

De acordo com a delegada, a denúncia chegou primeiro à Justiça e  a DPCA já instaurou um inquérito para investigar o caso. No local onde as crianças e adolescentes estavam vivendo foi encontrado uma mulher que seria tia das crianças e os pais já foram identificados.

"Já existe um processo judicial na 1ª Vara da Infância e da Juventude e a juíza expediu esse mandado de busca e apreensão, ou seja, a priori observa-se que as crianças e adolescentes estavam em risco e com essa denúncia de maus-tratos a gente instaurou um inquérito para investigar com mais profundidade se havia essa questão e quem sabe até outros crimes, então cabe agora a polícia investigar", declarou a delegada.

Ainda conforme a delegada, as crianças e adolescentes resgatadas agora estão em um abrigo. "Não observamos algum sinal de violência física ou maus tratos para que fosse feita alguma prisão em flagrante, no entanto, o caso exige uma perícia para se verificar, para se investigar a agressão física, agressão psicológica com a nossa escuta especializada, então tudo isso nós vamos investigar o que realmente essas crianças realmente estavam passando", acrescentou.

Além da Polícia Civil, também participaram da ação a Polícia Militar, Conselho Tutelar, a Gerência de Polícia Especializada e a Gerência de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES