16 fugitivos já foram recapturados no Ceará

A PRF/CE montou uma operação de emergência entre os quilômetros 380 e 392 da BR-020

16 fugitivos já foram recapturados no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

At? o fim da manh? de ontem, 16 dos 23 presos que fugiram na quinta-feira (3), de madrugada, da Col?nia Agropastoril do Amanari, em Maranguape, Regi?o Metropolitana de Fortaleza, foram recapturados pela Pol?cia Rodovi?ria Federal (PRF).

A PRF/CE montou uma opera??o de emerg?ncia entre os quil?metros 380 e 392 da BR-020, utilizando policiais da 1? Delegacia (Caucaia), 2? Delegacia (Maranguape), do N?cleo de Opera?es Especiais (NOE), da Sede e do Grupo de Opera?es com C?es (GOC) desde as 15h30 do dia da fuga at? o in?cio da manh? de ontem, e conseguiu recapturar parte dos detentos fugitivos.

Nomes

Os fugitivos recapturados s?o Marcos Tiago Damasceno, 20 anos; Sebasti?o Oliveira Albuquerque, 21; Cl?vis Avelino da Silva, 33; Camelo de Sousa Maia, 20; F?bio Pontes Farias, 27; Roberv?nio Serafim de Oliveira, 28; Jos? Ericson Freire da Silva, 19. Tamb?m j? foram localizados Reginaldo Costa Feitosa, 23; Ant?nio Edivaldo Santos, 20; Carlos Davi Oliveira dos Santos, 21; Carlos Rafael Rodrigues de Sousa, 22; e Josu? Alves do Nascimento, 19; e Raul Sabino da Costa, 21.

Outros tr?s fugitivos recapturados ainda n?o tiveram seus nomes divulgados pela PRF. Eles foram encaminhados ? Casa de Deten??o de Caucaia de onde ser?o recambiados ? Col?nia Penal em Amanari.

Como ocorreu

Para escapar do pres?dio, os detentos fizeram um buraco na parede do xadrez cinco e depois escavaram um t?nel de seis metros de extens?o e dois metros de profundidade, a partir de um antigo refeit?rio, por onde j? havia sido escavado um t?nel, em 2006.

O buraco passava sob a muralha, alcan?ando a parte de tr?s da pris?o. Cerca de 200 presos est?o na col?nia, sendo que 50 residem em pequenas casas junto ao pres?dio, em regime de ressocializa??o.

Seguran?a

Apenas oito policiais militares e dois agentes penitenci?rios fazem a seguran?a no local, cujas condi?es de estrutura s?o prec?rias, conforme denunciou ontem, o Di?rio do Nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES