44 homicídios são registrados em São Luís

Este mês também começou violento, com um homicídio registrado na Vila Palmeira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram 44 e n?o 40, como O Estado noticiou ontem, os homic?dios que marcaram o m?s passado na Grande S?o Lu?s, abrangendo os munic?pios de S?o Lu?s, S?o Jos? de Ribamar, Pa?o do Lumiar e Raposa. Al?m da execu??o do homem conhecido como Railander, na tarde de ter?a-feira, foram registrados nesse dia, o ?ltimo de setembro, um achado de cad?ver na Cidade Ol?mpica, um homic?dio no Recanto dos Signos e a morte de um bandido durante a tentativa de assalto ao restaurante Quintas do Calhau, no Calhau.

Este m?s tamb?m come?ou violento, com um homic?dio registrado na Vila Palmeira nos primeiros minutos da madrugada. Pela manh?, agentes penitenci?rios encontraram o corpo de um detento enforcado em uma das celas do Centro de Triagem do 12? Distrito Policial (Pedrinhas).

Mesmo com toda a viol?ncia registrada em agosto (36 homic?dios) e setembro (44), o m?s considerado mais sangrento at? agora foi junho, com 52 mortes violentas, sendo 32 a tiros. Julho teve 32 assassinatos.

De janeiro a maio deste ano, segundo dados do Centro Integrado de Opera?es de Seguran?a (Ciops), foram registrados 147 homic?dios. De junho a setembro, segundo dados do IML, foram 164 crimes, o que totaliza 311 assassinatos nos nove meses de 2008. Em todo o ano passado foram registrados quase 400 homic?dios. O ano inteiro foi violento, mas os meses considerados piores foram janeiro, novembro e outubro, com 36, 34 e 39, respectivamente. A m?dia de homic?dios/m?s foi de 32.

Desova

O cad?ver encontrado por populares em uma vala na avenida 2, na Cidade Ol?mpica, seria de Francisco H?lio da Silva, de 38 anos, que teria sido executado com tr?s tiros na cabe?a e ?desovado? na ?rea h? pelo menos tr?s dias, conforme os primeiros levantamentos da pol?cia. O caso come?ou a ser investigado, mas os investigadores encontram dificuldade para obterem informa?es, j? que impera a lei do sil?ncio no bairro.

J? no in?cio da noite de ter?a-feira, moradores da rua Touro, no Recanto dos Signos, na ?rea da Cidade Oper?ria, foram surpreendidos com uma persegui??o. Dois homens em uma bicicleta estavam atr?s de Valdeci Pereira, de 19 anos, que foi morto a pauladas e chu?adas na via p?blica.

As primeiras informa?es obtidas pela pol?cia sobre o caso s?o de que, embora residisse no Jardim tropical II, o jovem estaria mantendo um relacionamento com uma adolescente de 13 anos, residente na ?rea, sem o consentimento de seus pais. Outros adolescentes do bairro, tamb?m insatisfeitos com a presen?a de Valdeci, teriam lhe aplicado uma surra na ?ltima quinta-feira. Mesmo sabendo que os inimigos o aguardavam, o rapaz resolveu voltar ao Recanto do Signos para ver a namorada e acabou perseguido e morto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES