69 prisões durante eleições no Piauí

A Policia Federal (PF) prendeu seis pessoas em Nazária e sete em Esperantina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

C?lculos das Pol?cias Militar, Civil, Federal e Corregedoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral somaram 69 pris?e de pessoas em todo o Piau? durante o dia das elei?es. O governador do Piau?, Wellington Dias (PT), chegou a afirmar que as elei?es foram calmas, mas houve uma disputa muito acirrada e o combate de pr?ticas antigas e crimes eleitorais pelas institui?es.

A Policia Federal (PF) prendeu seis pessoas em Naz?ria, entre elas um candidato a vereador e quatro mulheres com um ve?culo com propaganda eleitoral. As quatro mulheres afirmaram que estavam indo de carona. As Pol?cias Civil e Militar prenderam 16 eleitores em Demerval Lob?o, munic?pio vizinho a Teresina, porque estavam recebendo combust?vel no centro da cidade. Foram apreendidos 14 motocicletas e carros desses eleitores.

O agente da delegacia de Pol?cia Civil de Demerval Lob?o, Ivo Monteiro, afirmou que os 16 eleitores estavamrecebendo combust?vel em gal?es, sendo entregues em um caminh?o, mas os respons?veis pela entrega fugiram antes da chegada da pol?cia.

A pris?o dos eleitores foi determinada pelo juiz da Zona Eleitoral de Demerval Lob?o, Raimundo Jos? Gomes. Os presos n?o quiseram d? o nome do candidato que estava distribuindo a gasolina em troca de votos.

ESPERANTINA

Sete pessoas, incluindo os filhos de Francisco Santana, da Obra Kolping, foram presos em um autom?veis acusadas de distribui??o de panfletos nas portas das casas de Esperantina, munic?pio na regi?o Norte do

Piau?. Os panfletos informavam que o candidato do PSDB ? Prefeitura, Jos? Ivaldo, tinha renunciado a favor do candidato do PMDB, Them?stocles Sampaio.

O advogado do candidato Francisco Ant?nio (PT) ? prefeitura de Esperantina, Arimat?ia Dantas, informou que entrou com representa??o

criminal contra Jos? Ivaldo, pela acusa??o de ter agredido, com um soco, um dos sete militantes presos sob a acusa??o de distribuir panfletos. Dantas afirmou que Jos? Ivaldo estava na delegacia quando desferiu o

soco em um dos militantes.

A agress?o s? n?o foi maior porque teve a interven??o do advogado Carlos Eug?nio Castelo Branco. Dantas afirma

ainda que o motivo da pris?o dos militantes foi uma arma??o, pois com eles n?o foi encontrado nenhum panfleto. Jos? Ivaldo solicitou ?

Justi?a Federal a suspens?o das elei?es. As pessoas presas s?o do

partido do candidato ? Prefeitura de Esperantina, Chico Ant?nio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES