Acusada de matar mulher é presa após fazer check-in em restaurante

A filha da vítima vinha monitorando a acusada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família da jovem de 22 anos que morreu após ser atingida por um tiro acidental, durante uma briga entre um casal de amigos, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, há cerca de um ano, vinha acompanhando a vida da mulher que a matou por meio das redes sociais. Na noite desta sexta-feira (19), após verem, em um 'check-in', que ela estava em um shopping de São Caetano (SP), os familiares avisaram a polícia, que conseguiu prender a suspeita.

O homicídio ocorreu em outubro de 2017, enquanto sete amigos de Diadema (SP) estavam reunidos em uma casa de veraneio no bairro Balneário Vila Seabra. Eles combinaram de passar o fim de semana no litoral. Durante uma discussão com o marido, Zilma Rodrigues do Amaral, de 38 anos, sacou uma arma e, segundo apurado, atirou acidentalmente em Andressa Silva Gouveia, que foi atingida no peito. A jovem foi socorrida e levada para o Pronto-Socorro de Mongaguá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Zilma e o marido, que seria o dono do revólver, fugiram após o crime. Eles não conheciam Andressa, que havia sido convidada para a viagem por uma amiga em comum. No momento em que foi atingida pelo projétil, a jovem cuidava dos filhos do casal, que estavam em uma piscina no imóvel.


A família disse 'monitorar' as redes sociais da suspeita, que estava com a prisão preventiva decretada, desde o crime. "Desde quando a minha filha morreu, eu vivo 24 horas procurando essa mulher. A gente ia atrás dela em todos os lugares, mas nunca achamos", conta a mãe de Andressa, Eunice Maria da Silva.

A mãe contou que a localização da suspeita foi descoberta quando a filha postou no Instagram que estava em um restaurante. "A filha dela postou, e o meu marido me ligou avisando. Saí de casa feito louca, fui de Diadema até São Caetano. Quando cheguei lá, o restaurante tinha fechado, mas eu expliquei tudo ao gerente, mostrei uma foto dela, e ele me disse que eu podia chamar a polícia, pois ela estava lá dentro", explica.

A polícia chegou ao local, e Zilma foi presa por homicídio. Na manhã deste sábado (20), a suspeita passou por audiência de custódia, e deverá permanecer detida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES